O Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DEMEL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal 2015, que está sendo promovido pela Prefeitura de Itaquiraí. Os três jogos da 4ª rodada disputados na noite de sábado (28), no Ginásio de Esportes “Jardim Primavera”, resultaram em 17 gols. Até o momento foram marcados 101 gols, uma média de 8,4 gols por partida.

[caption id=attachment_5343 align=alignnone width=1024] Time da Agropecuária Tramontina, um dos participantes do Campeonato de Futsal de Itaquiraí (Fotos: Roney MInella)[/caption]

No primeiro jogo da noite, entraram em quadra os times, Agropecuária Tramontina X Borussia. Com uma equipe mais compactada e ágil, o Burussia venceu o jogo pelo placar de 7 a 3, eliminando o time do Tramontina da competição. Um dos destaques desta partida foi o atleta Rose, que ajudou muito a equipe aproveitando-se de jogadas individuais que resultaram em gols.

[caption id=attachment_5344 align=alignnone width=1024] Time da Gigabyte Informática um dos destaques do Campeonato de Futsal de Itaquiraí[/caption]

A On-Line Informática disputou o segundo jogo da noite contra a Gigabyte Informática, vencendo a partida por 5 a 1. Encerrando a rodada, a Comercial Maringá teve como adversário o time do Foto Visual/Refrigeração Silva e conseguiu marcar uma única vez. Vencendo por 1 X 0, a Comercial Maringá sustentou a meta de seguir na competição, o mesmo acontecendo com o Foto Visual, que apesar de perder, viu o sonho de continuar na competição em função de resultados anteriores.

[caption id=attachment_5342 align=alignnone width=1024] Semifinalista do Campeonato de Futsal de Itaquiraí, Comercial Maringá sonha com o título[/caption]

Os jogos da 4ª rodada tiveram a arbitragem dos juízes, Pedro Pires (Pedrão), João Madureira e Edivaldo Perim, tendo o professor Rickson Júlio de Oliveira, como anotador e supervisão geral do Diretor do Departamento de Esportes, Wilson Barbosa Torres (Tim).

SEMIFINALISTAS

Com os resultados do último sábado, passaram para a semifinal que será disputada na noite da próxima quinta-feira (02-04): às 19h30 – Comercial Maringá X Borussia e, às 20h30 – Foto Visual/Refrigeração Silva X On Line Informática.

[caption id=attachment_5345 align=alignnone width=1024] On-Line Informática uma das equipes semifinalistas do Campeonato de Futsal 2015 de Itaquiraí[/caption]

DESTAQUES

Até o momento o Campeonato Municipal de Futsal 2015 figura com três artilheiros, sendo Marcio Silva (On-Line) e Jefão (Foto Visual), ambos com 6 gols marcados. Na vice-liderança da artilharia, com 5 gols cada um, os atletas Ueliton Souza (On-Line) e Renan Sanches (Comercial Maringá). Como goleiro menos vazado o arqueiro Junior César, que sofreu apenas um gol.

Na avaliação da comissão organizadora da competição, o destaque do campeonato foi a participação da equipe Gigabyte. “A grata surpresa foi uma equipe estreante, com novos jogadores que, com certeza, serão uma das equipes de futuro do futsal de Itaquiraí”, observou Tim. Segundo o diretor do Demel, também atuaram bem e se destacaram até o momento, o goleiro da equipe do Borussia Lucimar Divino (popular Fuscão), o camisa 10 da Gigabyte, atleta Bruno. “Também quero destacar a boa presença de público e torcedores, que têm prestigiado seus times favoritos e incentivado os atletas. E para a semifinal, já estamos convidando todos os apaixonados pelo futsal e demais desportistas que venham prestigiar os jogos que tenho certeza, serão disputadíssimos, já que todos querem chegar à grande final que será disputada no próximo sábado de aleluia”, disse Tim Torres.

[caption id=attachment_5346 align=alignnone width=1024] Equipe Borussia, que venceu último jogo por 7 a 3 é uma das finalistas do Campeonato de Futsal 2015[/caption]