Quatro lutadores de karatê de Itaquiraí, alunos da Academia Oliveira de Karate Kyokushinkaikan, conquistaram troféus entre os primeiros colocados na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, durante o 4º Torneio Open de Karatê, disputado dias 14 e 15, no município de Ribas do Rio Pardo, região norte do Estado.

[caption id=attachment_5153 align=alignnone width=1024] Karatecas, professor Morivaldo e Tim comemoram troféus conquistados por Itaquiraí no Estadual de Karatê. Foto: Edson Freitas[/caption]

O karateca, Amilton Júnior, conquistou o título de campeão na categoria 7-8 anos, peso leve, ao vencer o representante de Campo Grande, Eduardo. Para sagrar-se campeão, Amilton conseguiu aplicar o golpe waza-ari, somando os pontos do título. Outro destaque de Itaquiraí, foi a lutadora faixa branca, Rayssa Zortea, que ficou com o 2º lugar na categoria 13-14 anos, peso leve. Ela só perdeu para a experiente lutadora Ketelin, faixa azul, de Três Barras (Paraná).

Outros dois lutadores itaquiraienses, João Miguel e Mell Marcelly Matos Souza, ficaram com o terceiro lugar, nas categorias 9-10 anos e 10-11 anos, peso pesado, respectivamente. Os resultados, segundo o professor Morivaldo Silva de Oliveira (1º DAN), superam as expectativas. “Iniciamos os treinamentos há 10 dias e já estamos colhemos os frutos deste trabalho. Estão de parabéns todos os nossos alunos que conquistaram os troféus e aqueles que também participaram da competição, em busca de conhecimentos”, parabenizou o professor.

A participação dos atletas de Itaquiraí no Estadual de Karatê, em Ribas do Rio Pardo, só foi possível devido ao apoio da Administração “Trabalhando para todos”, que está incentivando mais esta modalidade esportiva. O Município custeou o transporte e outras despesas, garantindo a participação dos caratecas itaquiraienses na competição. “Esta é a determinação do prefeito Ricardo Fávaro que vem resgatando os esportes em suas várias modalidades, dando oportunidade para que, crianças, jovens e adultos participem de torneios e campeonatos esportivos, com investimentos do Município”, informou o Diretor do Departamento de Esportes, Wilson Barbosa Torres (Tim), ao recepcionar os atletas campeões de karatê.