A Prefeitura de Itaquiraí em parceria com a Federação Sul-Matogrossense de Karatê Kyokushinkaikan vai realizar a 1ª Copa Combate de Karatê Kyokushinkaikan/2ª etapa do Campeonato Estadual Kyokushinkaikan de Karatê. A competição será disputada no Ginásio Municipal de Esportes da Escola Jardim Primavera, nos dias 9 e 10 de maio. A expectativa da organização é reunir mais de 400 karatecas vindos de todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

[caption id=attachment_5156 align=alignnone width=1024] Alunos da Academia Oliveira treinam visando o Campeonato Estadual de Karatê que será disputado em Itaquiraí (Foto: Roney Minella)[/caption]

A 1ª Copa/II etapa do Estadual de Karatê está sendo organizado pelo DEMEL - Departamento de Esportes e Lazer da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, e pela Academia Oliveira de Karatê Kyokushinkaikan de Itaquiraí, com supervisão da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan. Os investimentos para a Copa estão sendo garantidos pela Prefeitura de Itaquiraí.

O regulamento da competição já está pronto e as inscrições já foram abertas e poderão ser feitas até o dia 6 de maio. “Com certeza, este será o maior campeonato de karatê já visto em Itaquiraí”, prevê o Diretor da DEMEL, Wilson Barbosa Torres “Tim”. O professor da Academia Oliveira, Morivaldo Oliveira, informa que os atletas que representarão Itaquiraí no Campeonato Estadual já estão treinando forte. “A partir de agora vamos orientar e cobrar dos caratecas a melhor aplicação das técnicas, para que possam ter boa performance na hora dos combates, principalmente visando somar pontos com golpes que resultem em ippon gachi (nocaute real) ou o waza ari (nocaute técnico)”, comentou Morivaldo.

Para a competição que será realizada em Itaquiraí, a comissão organizadora está convidando academias de todos os municípios do Estado que adotaram esta modalidade de karatê. As informações sobre a participação das delegações e acompanhantes, tempo dos combates no torneio, categorias, bem como todas as regras da competição poderão ser obtidas em Itaquiraí no DEMEL e na Academia Oliveira, diretamente na Federação, através dos telefones (67) 3423-2577 ou 9956-8989, ou pelo e-mail fed.ms_karatekyokushinkaikan@hotmail.com.

Esta II etapa do Estadual de Karatê marca o resgate da competição em Itaquiraí e, principalmente, confirma a disposição do poder público municipal em incentivar e apoiar esta luta marcial, pois, está dando oportunidade para que os atletas itaquiraienses pratiquem e busquem títulos de campeões na modalidade Kyokushinkaikan. “Nós agradecemos o apoio do Município, através do prefeito Ricardo Fávaro, a Diretoria de Esportes e todos que participarem deste Estadual que estaremos realizando em maio e será marcado pelo grande número de atletas participantes e, principalmente, pela busca do aperfeiçoamento e crescimento do karatê em nosso Estado”, enfatiza o presidente da Federação, Shishan Waldeir Belarmino da Silva.