[caption id=attachment_17900 align=alignnone width=1024] Estádio Carminatão voltará a ser palco de grande torneio de futebol de campo, no próximo domingo, em comemoração aos 39 anos de Itaquiraí. Foto: Arquivo/Roney Minella[/caption]

-Prefeitura distribuirá R$ 5.000,00 em premiação aos 4 primeiros colocados. Campeão levará R$ 2.000,00-

(Roney Minella) – O Departamento Municipal de Esportes e Lazer (Demel) realiza hoje (07), o congresso técnico do Torneio de Futebol de Campo que será disputado domingo (12) em comemoração ao 39º aniversário de Itaquiraí. Vinte equipes confirmaram participações e conhecerão os detalhes da competição durante a reunião agendada para às 19 horas, na sede do Departamento.

Antecipadamente, o diretor municipal de Esportes e Lazer, Sérgio Fonseca dos Santos, confirmou que o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), autorizou uma excelente premiação em dinheiro. “Ficou definido que o campeão do torneio levará R$ 2.000,00. A equipe vice-campeã receberá R$ 1.500,00 e o terceiro lugar embolsará R$ 1.000,00. Para o 4º colocado está reservado R$ 500,00. Portanto, serão distribuídos R$ 5.000,00 aos primeiros colocados”, informa Serginho.

Outro incentivo determinado pelo prefeito Ricardo é a doação de uma bola para cada equipe participante. “Este torneio visa comemorar o aniversário da cidade que completará 39 anos no próximo dia 13 de maio. Teremos um grande número de jogadores, torcedores e familiares participando da competição no Estádio Municipal Carminatão. Este será um dos eventos esportivos mais importantes do ano, pela forma de disputa e pelos valores dos prêmios. Por isso, a importância deste congresso onde apresentaremos todos os detalhes e o regulamento do torneio”, aponta o diretor do Demel.