(67) 3476-3500
administracao@itaquirai.ms.gov.br
Esportes e Lazer

Festival de Ginástica Rítmica reforça incentivo ao esporte educacional

Diretoria de Comunicação
16 de dezembro de 2025 às 08:03
Divulgação
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, realizou no dia 11 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo, o Festival de Ginástica Rítmica 2025. O evento reuniu as ginastas da Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica e alunas das Escolas Estaduais José Juarez Ribeiro de Oliveira e Manoel Guilherme dos Santos.

As estudantes das escolas estaduais participam dos treinamentos por meio do PRODESC, programa ofertado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundesporte/SED, fortalecendo o desenvolvimento esportivo e educacional das atletas.

A Escolinha Municipal de Ginástica Rítmica teve início em 2022 e, desde então, o festival vem sendo realizado anualmente. Atualmente, cerca de 110 ginastas, com idades entre 5 e 10 anos, participam regularmente dos treinamentos. A professora Elizângela Rodrigues Ferro é a responsável tanto pela escolinha municipal quanto pelas alunas atendidas pelo PRODESC.

Prestigiaram o evento o vice-prefeito Dr. Bruno Bogoni, a técnica pedagógica Márcia Puppo, representando a secretária municipal de Educação Silvia Freire, e o diretor de Esportes Sérgio Fonseca, reforçando o apoio da administração municipal ao esporte e à formação das crianças.

Festival de Ginástica Rítmica reforça incentivo ao esporte educacional