[caption id=attachment_13483 align=alignnone width=960] Equipe campeã Brutus, com o prefeito Ricardo, vereadores Joel, Edsilson, secretários Dr. Mauro e Zé Belo, desportistas Bia e Pelezinho. Foto: Roney Minella[/caption]

Foi encerrado há pouco no estadio municipal Carminatão, o Torneio de Futebol de Campo do 37º Aniversário de Itaquiraí. A equipe do Brutus, venceu por 2 X 0, nos pênaltis, a forte representação da Online informática. No tempo regulamentar o jogo ficou em zero a zero. Com este resultado a recém formada equipe do Brutus sagrou-se campeã da competição.

O JOGO

O jogo da final foi disputadíssimo. O técnico do Brutus, Carequinha orientou seus jogadores a terem paciência, fazer boa marcação e sair para os contra ataques. A Online, com a experiência adquirida em inúmeras outras decisões apostava na velocidade, na técnica de seus jogadores e em alguma jogada individual. Mas, no tempo normal o jogo acabou em zero a zero, levando a decisão para os pênaltis. Na primeira cobrança da Online, o goleiro do Brutus, Cleiton Pedroso fez uma linda defesa e, simultaneamente, jogador de sua equipe converteu. Na terceira cobrança, atleta da Online acertou a trave, enquanto do Brutus converteu de novo selando a vitória.

[caption id=attachment_13484 align=alignnone width=960] Secretários, vereadores, desportistas e atletas das equipes campeã e vice encerram competição em clima de festa. Foto: Roney Minella[/caption]

PRÊMIO

Com a vitória, a equipe do Brutus é a mais jovem equipe campeã de Itaquiraí e levou como prêmio R$ 3.000,00, mais o troféu de campeão e medalhas de ouro. A vice-campeã, Online Informática, ficou em segundo lugar e levou como prêmio R$ 2.000,00 além do trofèu de vice-campeão e medalhas de prata. O terceiro colocado foi o Beira Rio, que levou R$ 1.000,00 e conquistou o troféu de 3º lugar e medalhas de bronze.

Os prêmios, através dos cheques simbólicos foram entregues, para o 3º lugar - Beira Rio, pelo secretário de Finanças, Zé Belo; vice-campeão - Online, presidente da Câmara Vereador Edilson Pereira; e campeão, Brutus, pelo entregue pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto. A competição foi disputada por 16 equipes, sendo 4 jogos no período da manhã e 4 jogos no período da tarde. Os perdedores ainda dividiram, através de sorteios, um prêmio de R$ 1.000,00 em dinheiro.

Ao finalizar as comemorações do aniversário, o prefeito Ricardo Fávaro agradeceu a todos os participantes, os atletas da corrida de pedestre, os participantes do passeio ciclístico, os colaboradores, os patrocinadores, os estagiários que atuaram com a equipe do Departamento de Esportes, e não se esqueceu de homenagear todas as mães, pelo Dia das Mães. A meta de promover uma festa dentro da realidade da Prefeitura nós conseguimos, por isso, parabenizamos a todos.

Falando em nome dos vereadores presentes na final, Joel Cardoso, Antônio Zuza, Zé Pequeno, e Nei Portela, o presidente da Câmara, Edilson Pereira, também destacou as festa de comemoração dos 37 anos de Itaquiraí, dizendo que todos estão de parabéns, desde os organizadores e aqueles que participaram.

A competição, iniciada às 8h00, com a participação de 16 equipes, foi realizada pela Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria de Educação, com organização do Departamento Municipal de Esportes, Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Obras e Departamento de Comunicação.