A Prefeitura de Itaquiraí, numa iniciativa do Departamento de Esportes e Lazer, com apoio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, realizou a “Corrida Pedestre dos 35 anos de Itaquiraí”. A corrida foi disputada domingo de manhã (17), num percurso de 12 quilômetros, nas categorias: Aberto, Master e Atletas de Itaquiraí.

[caption id=attachment_6872 align=alignnone width=960] Atletas Paulo Sérgio, Givanil Bagnara e Willian Mamédio, campeões na corrida dos 35 anos de Itaquiraí. Foto: Edson Freitas[/caption]

Sagraram-se campeões, na categoria Aberto: 1º lugar - Clerson Escobar Aguirre (de Amambai); 2º lugar - Cláudio da Silva Torres (de Mundo Novo); e 3º lugar – Éverson de Lima Machado (de Amambai). Na categoria Master: 1º lugar – Márcio Ferreira Torres (de Mundo Novo); 2º lugar – Luis Torres (de Itaquiraí); 3º lugar – Cristóvão Rezendo (de Mundo Novo).

Na categoria Atletas de Itaquiraí: 1º lugar – Givanil Bagnara; 2º lugar – Wilian Mamédio do Nascimento; e 3º lugar – Paulo Sérgio da Silva. Como atleta exemplo foi escolhido o pedestrianista Valmir Domingos Neto, o popular Soró, pela dedicação, empenho e performance, nesta modalidade esportiva, onde mostra que através do “cooper” é possível ter melhor qualidade de vida e saúde saudável.

TORNEIO INÍCIO

Das equipes que participaram do Torneio Início da 3ª Copa Cidade Itaquiraí de Futebol, sagraram-se campeões: 1º lugar – On Line Informática; 2º lugar Livraria e Papelaria Aquarela; e 3º lugar G. A. Esporte Clube, comandada pelo desportista Garrincha. O artilheiro da competição foi o jogador Ueliton. O goleiro menos vazado foi Cledimar, ambos da equipe da On Line Informática, do desportista Miro Lopes.

Todos os campeões que participaram da mini maratona e do torneio início receberam troféus e medalhas, entregues pela autoridades, em eventos distintos ocorridos Pista de Chegada (na entrada do Pavilhão de Eventos), e no Estádio Municipal Carminatão, respectivamente. “Foram atividades que programamos com o aval da Secretaria Municipal de Educação e atendendo determinação do prefeito Ricardo Fávaro, de envolvermos os atletas do pedestrianismos e jogadores de futebol nas comemorações dos 35 anos de Itaquiraí. Estão de parabéns os participantes, porque nestas competições, todos foram campeões”, afirmou o diretor de Esportes, Wilson Torres (Tim).

[caption id=attachment_6873 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro entrega troféu de campeão do Torneio Início ao capitão da On Line Informática, atleta Jefão. Foto: Edson Freitas[/caption]

Ao entregar os troféus às equipes campeãs do Torneio Início, o prefeito Ricardo Fávaro, acompanhado pela equipe do Departamento de Esportes e pelo vereador Joel José Cardoso, destacou que o Município está fazendo sua parte em apoiar e investir na realização dos esportes. “Mais uma vez, promovemos estas competições e cumprimentamos os atletas e dirigentes que participaram dos jogos e comemoram conosco os 35 anos de Itaquiraí. Esta festa só existe em função de vocês. Portanto, nos orgulha esta participação espontânea das equipes e atletas nas comemorações do aniversário de nossa cidade”, discursou Ricardo antes de entregar o troféu ao capitão da On Line, Jefão.