-Prefeito Ricardo, deputada Mara Caseiro e demais autoridades participam das largadas do passeio ciclístico e corrida pedestre, às 14h30no domingo-

[caption id=attachment_13477 align=alignnone width=2863] Prefeito Ricardo Fávaro Neto e o vice Geovane Severo, vistoriam o estádio Carminatão que será o palco das comemorações do aniversário de Itaquiraí, neste domingo. Foto: Guiomar Biondo[/caption]

O Demel - Departamento Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itaquiraí, realiza na noite de hoje (12), na sede do Departamento, o sorteio dos jogos para os 16 times que disputarão o Torneio de Futebol de Campo do 37º Aniversário de Itaquiraí.

A competição é a principal atração que acontecerá domingo (14), e será disputada no Estádio Municipal Carminatão, em comemoração ao 37º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Itaquiraí. O diretor de Esportes, professor Sérgio Fonseca dos Santos, orientará os dirigentes das equipes sobre os detalhes do torneio que terá início às 7 horas da manhã e se estenderá durante todo o dia.

Os times disputarão um prêmio total de R$ 7 mil, sendo: campeão R$ 3.000,00, vice-campeão R$ 2.000,00 e 3º colocado R$ 1.000,00. Todos os times que perderem ainda terão a chance de disputar outros R$ 1.000,00, como se fosse a “Série B” da competição, sendo R$ 500,00 para quem conseguir ficar em 1º lugar, R$ 300,00 para o 2º lugar e R$ 200,00 para quem terminar na 3ª colocação.

Ao fim da competição será feita a entrega dos troféus e medalhas para os três primeiros colocados e, simultaneamente, a premiação com a entrega dos cheques simbólicos. “Estamos dando oportunidade para que os desportistas, amantes do futebol, possam ter um dia inteiro de competição, com churrasco para todos os atletas e dirigentes esportivos e, ao mesmo tempo, faremos a entrega simbólica da arquibancada coberta, novos vestiários e a reforma do estádio Carminatão. Este é um dos presentes que estamos entregando à população em comemoração ao aniversário de Itaquiraí”, anuncia o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

DATA TRANSFERIDA

Todas as atividades de comemoração do 37º aniversário de Itaquiraí estavam programadas para sábado, dia 13, data oficial do aniversário do Município. Porém, atendendo ao pedido da Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí, toda a programação foi transferida para domingo (14), pois, a Aciita apontou que o comércio abrirá no sábado para atender a toda a população, na venda dos presentes para o Dia das Mães. “Não estamos mudando a data do feriado. O fato é que a Aciita decidiu em acordo com os logistas, abrir no sábado, no dia do aniversário da cidade, por isso, transferimos as comemorações para o domingo”, explica o prefeito Ricardo.

MAIS ATRAÇÕES

Além do torneio de futebol, a Fundação de Cultura de Itaquiraí estará realizando, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, e demais órgãos municipais, o Passeio Ciclístico, com início às 14h30. No período da manhã será disputada a eliminatória da corrida pedestre e, à tarde, será a disputa final, com os campeões recebendo premiação em dinheiro. Já os participantes do Passeio Ciclístico receberão cupons numerados para participarem dos sorteios de brindes.