O professor de Educação Física, Wilson Barbosa Torres (Tim), é o novo Diretor Municipal de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), órgão da Prefeitura de Itaquiraí. Ele foi empossado pelo prefeito Ricardo Fávaro, na manhã de hoje (04-02), em reunião realizada na sede do Departamento de Esportes.

[caption id=attachment_3572 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro ao anunciar e empossar o novo Diretor de Esportes, Wilson Torres - Tim (Foto: Edson Freitas)[/caption]

A posse foi prestigiada pelo Secretário Municipal de Educação, Francisco Eurico Ribeiro, servidores do Departamento de Esportes, e desportistas das diversas modalidades esportivas, que foram dar boas vindas ao novo diretor do departamento.

O prefeito Ricardo fez questão de esclarecer a saída do professor João Leite (Ligueira), relatando que o mesmo possui mais de 70 anos, está aposentado, e para que não ocorra nenhuma improbidade administrativa, teve que fazer a demissão para atender a lei que trata especificamente deste assunto.

Inicialmente, Fávaro agradeceu a toda equipe do Departamento pelo desempenho do ano de 2014, observando que mesmo com poucos recursos as principais atividades e competições foram realizadas. “Mas desejamos boas vindas ao novo diretor, apostando que 2015 será um ano muito promissor, por isso, pedimos que haja ainda mais empenho nos trabalhos, e a valorização ainda mais dos atletas pratas da casa”, orientou o prefeito ao destacar que investimentos serão feitos durante todo o ano para que as modalidades esportivas sejam realizadas em Itaquiraí, dentro da expectativa da comunidade esportiva.

O Diretor, Tim, agradeceu a confiança recebida das autoridades, e falou com muita satisfação afirmando que honrará a oportunidade recebida da Administração Municipal. “Vamos trabalham em prol de todas as atividades esportivas, resgatando, inclusive, aquelas que estão suspensas. Neste contexto, estaremos trabalhando em competições de futebol de campo, futebol suíço, voleibol, handebol, box, karatê, enfim, buscaremos atender os anseios de nossos desportistas”, salientou Wilson Torres.

Ele acrescentou que, atendendo a determinação do prefeito Ricardo, incentivará toda equipe de esportes a colaborarem efetivamente na realização dos eventos esportivos, desde a elaboração de projetos até a premiação dos atletas e equipes participantes. “Também buscaremos todo apoio possível da Fundesporte e dos demais organismos responsáveis pelos esportes e que incentivam as modalidades e o lazer, para tornarmos Itaquiraí um município referência na realização de competições. É por isso que já estamos preparando 100 crianças e adolescentes, através das escolinhas de futebol, atuando desde a base na formação de futuros atletas e campeões. Assim também será nas demais modalidades esportivas. Conto com todos vocês”, discursou Tim.