O Secretário Municipal de Educação de Itaquiraí, Francisco Eurico Ribeiro, visitou as escolas e os centros educacionais infantis (CEIs) dando  boas-vindas aos professores e alunos. Ele deixou aos profissionais e estudantes da rede municipal de ensino sua mensagem de trabalho e estudo, sinalizando para um ano letivo muito promissor. Durante as visitas, o secretário mostrou a importância da disposição e empenho para se executar um bom trabalho, sugerindo aos docentes que “sejam professores por inteiro”, desta forma, estimulando sempre a leitura nos alunos através dos mais diferentes métodos de aprendizado.

[caption id=attachment_4452 align=alignnone width=960] Secretário Eurico interage com professores durante o reinício das aulas em Itaquiraí. (Foto: Divulgação)[/caption]

“Dar boas-vindas pessoalmente aos alunos e falar da nossa satisfação em garantir um ensino de qualidade não tem preço. Este é mais um momento para tomarmos consciência e clareza das nossas dificuldades. Mas, sobretudo, saber que não devemos nos desestimular. Acreditamos que no final deste ano iremos comemorar muitas conquistas, sob o comando do prefeito Ricardo Fávaro”, declarou o secretário Francisco Eurico Ribeiro.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Márcia Filipus disse que a visita do secretário de Educação nas escolas estimula e contribui para o desempenho do profissional, onde todo o trabalho desenvolvido pelo corpo técnico da escola é visto e valorizado. “A presença do secretário reforça a convicção de que estamos caminhando juntos para uma educação de qualidade, onde o trabalho do servidor da educação está sendo visto e valorizado. Agradeço a presença do gestor, que sempre esteve à nossa disposição quando precisamos”.

Uma das metas da Prefeitura Municipal de Itaquiraí foi a democratização do acesso à educação de qualidade, que vem desde 2013 investindo na inserção de crianças, jovens e adultos nas 08 escolas da rede. “Nosso compromisso, o compromisso da administração Trabalhando para Todos não fique nenhum educando fora da sala de aula e que o ensino oferecido seja efetivamente eficiente e de qualidade”, finalizou Eurico.