É com muita alegria que, neste início de ano letivo, dou as boas-vindas aos nossos alunos, professores, funcionários, pais e a toda equipe que compõe a Educação Itaquiraiense.

Fico muito feliz por estar mais um ano frente à Gestão da Educação de nosso Município. Agradeço a confiança do nosso Prefeito Ricardo Favaro e quero convidar todos para auxiliarem nos trabalhos e ações que iremos realizar no ano letivo de 2015. Estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho a fazer e, por isso, conto com vocês: pais, professores, administrativos, alunos… Enfim, comunidade escolar em geral. Unidos temos forças e ideias para oportunizar uma educação de qualidade aos nossos alunos.

[caption id=attachment_4241 align=alignnone width=1024] Eurico deixa mensagem de boas vindas(Foto: Roney Minella)[/caption]

Como todo ano, nosso foco é a aprendizagem e em 2015 não será diferente. Esta prioridade, na prática, se traduz em um conjunto de ações voltadas para apoiar o professor em seu trabalho na sala de aula. É nesse contexto que também precisamos estar integrados com família para que o sucesso do aluno ocorra com mais oportunidades.

Como disse, as diversas ações são integradas e é assim que elas devem ser, afinal, somente se consegue uma educação de qualidade, quando o pedagógico, a família e a gestão caminham juntos.

O mais importante de tudo, são as pessoas que trabalham para que as ações se transformem em aprendizagem, em resultados, em crianças e jovens preparados para se inserir ativa e criticamente na nossa sociedade. É por isso que, além de dar as boas-vindas, não posso deixar de agradecer a cada um dos professores, funcionários e pais que todos os dias se dedicam à construção de uma educação de qualidade em nosso município.

Muito obrigado e os votos de um  2015 pleno de resultados positivos.

Francisco Eurico Ribeiro

Secretário Municipal de Educação