Cumprindo uma série de visitas a diretores e secretários de órgãos do Governo do Estado sediados em Campo Grande, o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), esteve em audiência com o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), professor Marcelo Ferreira Miranda.

[caption id=attachment_4462 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo apresenta projetos esportivos e reivindica apoio ao diretor da Fundesporte Marcelo Miranda (Foto:Divulgação)[/caption]

Ao diretor da Fundesporte, Fávaro manifestou a disposição do Município de Itaquiraí em firmar fortes parcerias com o Estado para a realização de variados projetos no setor esportivo. “Temos projetos consistentes para realizarmos durante todo ano, dentre eles, o Interglebas, porém, contamos com o apoio da Fundesporte para esta e outras importantíssimas competições”, disse o prefeito ao apresentar projetos de iniciativa da Prefeitura de Itaquiraí.

O prefeito reforçou as reivindicações que já haviam sido feitas anteriormente pelo Secretário Municipal de Educação, Francisco Eurico Ribeiro, e pelo Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Wilson Barbosa Torres (Tim), em recente visita à Fundesporte.

[caption id=attachment_4463 align=alignnone width=1024] Diretor de Esportes Tim, Secretário de Educação Eurico com o presidente da Fundesporte Marcelo Miranda[/caption]

Em entrevista, o prefeito Ricardo afirmou que durante este ano a meta é promover e sediar competições, com a participação de equipes dos municípios vizinhos, quer seja nos jogos de futebol de campo, suíço, futsal, feminino, voleibol, basquetebol, e outras atividades esportivas de interesse coletivo ou, individual, como o pedestrianismo e lutas marciais, por exemplo.

“Vamos movimentar Itaquiraí, trazendo para cá as competições, sediando campeonatos, e realizando torneios. As competições esportivas permitem a confraternização, o congraçamento, promove saúde e, ao mesmo tempo, serve para identificar os valores nas mais diferentes modalidades. É com esta visão e objetivo que estivemos na Fundesporte reivindicando apoio e tivemos o compromisso do diretor Marcelo Miranda em responder positivamente aos nossos pleitos”, explicou o prefeito Ricardo.