O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), iniciou a sexta-feira (8), prestando homenagens às mães educadoras, professoras, coordenadoras pedagógicas, administrativas, merendeiras e colaboradoras. A homenagem aconteceu às 7h30, durante evento alusivo ao Dia das Mães, promovido pela SEMED – Secretaria Municipal de Educação, no recinto da Escola Municipal Jardim Primavera.

[caption id=attachment_6185 align=alignnone width=962] Prefeito Ricardo Fávaro discursa homenageando as mães educadoras de Itaquiraí, na Escola Jardim Primavera - Fotos: Edson Freitas[/caption]

A organização da comemoração ao Dia das Mães foi liderada pela diretora da Escola Jardim Primavera, Marcia Filipus Pupo e sua equipe. Ao abrir a sessão de pronunciamentos, na Sala da Uniderp (anexo à escola Primavera), Marcia discorreu sobre a importância do evento levando em consideração que, a maioria dos professores é do sexo feminino. “Organizamos uma comemoração com sorteio de brindes, presentes, gincana e homenagens, tudo com o apoio do Município, que está oferecendo este dia especial à todas as mães que atuam na Educação”, observou a diretora.

O secretário de Educação Francisco Eurico Ribeiro deixou sua mensagem de otimismo destacando que o Município, por iniciativa do prefeito Ricardo Fávaro está valorizando o setor educacional, justificando a comemoração do Dia das Mães. “Reconhecemos a importância de todas as mães, notadamente das educadoras, que de forma extraordinária e com carinho têm exercido este papel fundamental de ensinar os filhos das famílias itaquiraienses, principalmente, por ser a segunda mãe de nossos filhos”.

CUMPRINDO COMPROMISSOS

Em “rápidas pinceladas” o prefeito observou que cabe à administração municipal fazer o esforço para melhorar as condições das escolas e investir na melhoria da qualidade de vida da população. “Durante os dois anos iniciais de nossa gestão, priorizamos e investimos na Saúde. Agora chegou a vez de investirmos em infraestrutura, por isso, na próxima quarta-feira, dia 13, estaremos dando início às obras de recapeamento, com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 1.000.000,00, onde faremos o recapeamento as ruas do bairro mais antigo de Itaquiraí, o Seac, que está com o pavimento deteriorado, e isso não só nestes dois anos. Este é um problema que vem de muitos anos atrás”.

“Também estaremos recapeando aqui do lado e em frente da escola Primavera, as ruas Dos Cravos, Das Flores, e Das Tulipas e concluiremos a 13 de Maio. Também estaremos determinando uma reforma desta escola, para proporcionar um local mais aconchegante aos nossos alunos e professores. Portanto, é assim, convictos de que estamos trabalhando e atuando para cumprir os compromissos que assumimos, aproveito para desejar a todas as mães que trabalham na Educação, um feliz dia das mães”, concluiu o prefeito Ricardo.