A administração do prefeito itaquiraiense, Thalles Tomazelli e do vice, Dr. Bruno Bogoni, está trazendo um caminhão de novidades para todos os setores da administração municipal. Durante reunião com os representantes do SIMTED, ocorrida na última terça-feira (06), no Paço Municipal, Thalles anunciou o pagamento do difícil acesso para os servidores administrativos da área educacional do município.

“É uma espera de aproximadamente dez anos e, com muita responsabilidade e economia, agora podemos garantir esse benefício aos administrativos”, observou Thalles

Os servidores municipais que precisam se deslocar para o trabalho e que se enquadra como local de difícil acesso, considerando a dificuldade de transporte, o horário e a localização da unidade de trabalho terão direito ao benefício.

Na oportunidade, o prefeito Thalles detalhou os números do FUNDEB, onde os presentes puderam ter conhecimento em relação aos valores repassados ao município. A técnica contábil, Márcia Mazina, da Excel Consultoria e Assessoria, explanou detalhadamente os recursos recebidos e valores investidos mensalmente na pasta da educação.

Referente ao piso, está sendo realizado um estudo mais aprofundado com ajuda do estado para que o município possa entender porque o repasse do FUNDEB não condiz com o aumento do piso nacional.

De acordo com a secretária, Silvia Freire, o piso desse ano aumentou 14,95% o repasse apenas 2,24%, o município está arcando com mais de 10%. Em 2022 o governo federal anunciou 33% de reajuste, desse total somente 22% foi repassado, deixando o município com um déficit de 11%, disse a secretária de educação.

O prefeito Thalles Tomazelli, garante que será feito o possível para valorizar ainda mais os professores da rede municipal. “Sempre que fomos solicitados, atendemos a classe com muito respeito. Estamos mantendo o diálogo para que possamos chegar a um denominador comum. Educação de qualidade é um dos pilares da nossa administração, tanto é que, hoje as nossas escolas e centros de educação infantil estão totalmente reestruturados, proporcionando um ambiente adequando e seguro para os estudantes, professores e servidores em geral, além de investirmos em kits de uniformes completos e material didático” conclui Thalles.