[caption id=attachment_14409 align=alignnone width=2992] Superintendente da FCI Cícero, instrutor Odair Cabral e secretária de Educação Valdirene Salomão: ação conjunta promove a inclusão digital através do curso de informática básico. Foto: Roney Minella[/caption]

A Fundação de Cultura de Itaquiraí (FCI), órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Itaquiraí está com inscrições abertas para dois importantes cursos semiprofissionalizantes: Informática e Vagonite. O anúncio está sendo feito pela coordenadora cultural, Deborah Cristina Ricieri.

O curso de vagonite será ministrado pela professora Idalina Simoneto. O bordado que usa o ponto vagonite é um dos preferidos por quem está iniciando nesse tipo de trabalho pelo simples fato de ser fácil de aprender e permite ao aluno começar imediatamente a bordar peças com decorações diferenciadas, e esse ponto serve para fazer desenhos geométricos e criar verdadeiras estampas em tecidos, panos diversos e em toalhas. “As aulas terão início no mês de setembro, mas, as pessoas interessadas já devem fazer suas inscrições agora”, orienta Deborah.

INFORMÁTICA

O curso de informática terá duração de seis meses e os alunos terão aulas de introdução à informática, técnicas de digitação, editor de texto – Word e, além disso, terão orientações básicas para a montagem e manutenção de computadores. “Visamos promover a inclusão digital, por isso, continuamente estamos garantindo a realização deste curso”, destaca a secretária municipal de Educação, Valdirene Rodrigues Salomão.

[caption id=attachment_14410 align=alignnone width=2411] Curso de Informática da Prefeitura de Itaquiraí atende crianças, jovens e adultos, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Foto: Roney Minella[/caption]

No período matutino, das 8 às 11 horas, e à noite, das 17 às 20 horas as aulas serão ministradas pelo professor Odair Cabral (whatsapp 9 9664-7322). No período vespertino o instrutor será o professor Edson (9 9803-8239). “Para mais informações os interessados podem dirigir-se à sede da FCI, localizada na Rua das Flores, número 131, no Jardim Primavera”, informa o superintendente da FCI, Cícero Rocha Neto.

Foto: Roney Minella

Curso de informática vem promovendo a inclusão digital