A Escolinha de Futebol Municipal de Itaquiraí reiniciou as atividades no último fim de semana. A abertura da temporada 2015 foi feita pelo prefeito Ricardo Fávaro, Secretário de Educação Francisco Eurico Ribeiro, diretor do Departamento de Esportes, Wilson Barbosa Torres (Tim), e pelo treinador de futebol Pedro Pires (Pedrão).

[caption id=attachment_3673 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo confirma ao diretor de Esportes, Tim, e Secretário Eurico, mais investimentos nas categorias de base (Fotos: Edson Freitas)[/caption]

A concentração das autoridades, desportistas e dos alunos aconteceu nas dependências do Estádio Municipal Carminatão. No campo, o prefeito Ricardo reiterou seu compromisso com as categorias de base e garantiu que, este ano, as atividades esportivas receberão mais investimentos. “Estamos atuando também nesta área, visando a formação de futuros atletas, futuros campeões e, principalmente, dando liberdade aos nossos professores para que identifiquem entre, a garotada, aqueles que mais têm chances de atuarem como profissionais. De qualquer forma, investindo nos esportes, estamos investindo em saúde e na formação de bons cidadãos”, argumentou Ricardo Fávaro.

[caption id=attachment_3674 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo, professor Eurico, Diretor Tim, professor Pedrão e parte das crianças integrantes da escolinha municipal de futebol[/caption]

Tim observou que os treinamentos da escolinha municipal são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura, através dos treinadores e professores do Departamento de Esportes e Lazer. “Definimos que as aulas acontecerão em dois dias da semana, sempre nas terças e quintas-feiras. Hoje, já contamos com 100 alunos/atletas nas seguintes categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, tendo como responsável pela escolinha o professor Pedro Pires”.

[caption id=attachment_3675 align=alignnone width=1024] Primeiro treino oficial de 2015 da Escolinha Municipal de Futebol de Itaquiraí, realizado no estádio Carminatão[/caption]

A abertura dos treinamentos foi prestigiada por aproximadamente 80 crianças. “Com o fim do período das férias escolares, ou seja, tão logo volte a rotina escolar, o número de crianças que praticam futebol de campo mais que duplica, e veremos este estádio fica repleto de atletas buscando o aperfeiçoamento técnico e aprimorando os conhecimentos sobre futebol. E pelo simples fato de reunirmos centenas de menores, tirando-os da ociosidade, o Município já está dando grande parcela de contribuição social e formando jovens saudáveis. As competições, as derrotas ou as vitórias, são apenas o resultado de todo este trabalho que realizamos com todo o incentivo e apoio da Administração Trabalhando para Todos”, destacou o secretário de Educação, Francisco Eurico Ribeiro.