A primeira reunião de pais e mestres do CEI (Centro de Educação Infantil) Pequeno Príncipe deste ano letivo foi realizada na última quinta-feira (26), no refeitório da unidade. Acompanhada de sua coordenadora pedagógica Simone de Oliveira Machado, a diretora Valdirene Rodrigues Salomão proferiu uma palestra que esclareceu todo o trabalho que será desenvolvido no decorrer do ano.

[caption id=attachment_4760 align=alignnone width=1024] A diretora Valdirene Rodrigues Salomão durante a primeira reunião de 2015 ( Foto: Maria Beraldo)[/caption]

Durante a reunião, foram apresentados o quadro administrativo e todo o corpo docente que se fez presente, a proposta pedagógica, o horário escolar de funcionamento, além de esclarecimentos acerca da semana de adaptação dos alunos.

“A reunião de pais é um importante momento de interação entre a escola e a família. Por meio dela, transmite-se um maior número de informações sobre os encaminhamentos gerais e específicos do ambiente escolar”, afirmou a diretora Valdirene Salomão.

Um ambiente propulsor do conhecimento só se torna mais possível se houver a contribuição da comunidade familiar no âmbito escolar. “Se depender disso, o CEI Pequeno Príncipe está certo de que fará um belo trabalho, sempre rumando à excelência em seus serviços educacionais”, acrescentou a diretora.