O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anderson Francisco da Silva (Anderson Zuza), fez visitas a dirigentes do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento), nesta quinta-feira (23). Ele foi recebido por técnicos ligados à Superintendência Estadual de Pesca e Aquicultura, Luiz Augusto Gonçalves e Vilma Galvão da Rosa.

“Fizemos uma breve apresentação das potencialidades de Itaquiraí e, simultaneamente, conversamos sobre a Itaquipesca 2017. Este é o maior torneio de pesca do sul do Estado e acontece no mês de outubro, na Praia da Amizade. Por isso, estamos divulgando o projeto com antecedência e este foi o contato inicial visando buscar parcerias para a realização desta festa que é tradicional e faz parte do calendário de eventos do Governo do Estado”, explicou Anderson. Na mesma reunião, também discutimos uma parceria junto ao órgão, para o desenvolvimento e fortalecimento da aquicultura em Itaquiraí – acrescentou o secretário.

[caption id=attachment_12661 align=alignnone width=1024] Anderson Francisco da Silva em audiência na Fundação de Turismo com o diretor-presidente Nelson Cintra[/caption]

TURISMO

Outra audiência realizada em Campo Grande pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Itaquiraí foi na Fundação de Turismo do Estado. A pauta da reunião – Segundo Anderson Zuza, foi a formalização de convenio entre o Município e a Fundação de Turismo para repasse de recurso destinado ao fortalecimento do turismo no município de Itaquiraí.

“Estivemos com o diretor presidente, Nelson Cintra, onde falamos da realização da Itaquipesca e de projeto voltado ao turismo. Imediatamente, fomos orientados a tratar da parceria com a responsável pelo setor de Convênios, técnica Fernanda, onde buscamos as informações necessárias, sendo este o primeiro passo para o estabelecimento de convênios”, informa Anderson Zuza.

[caption id=attachment_12662 align=alignnone width=581] Anderson Zuza com técnicos do Mapa, Luiz Augusto Gonçalves e Vilma Galvão da Rosa.[/caption]