(Roney Minella) - Empreendedores de Itaquiraí terão a oportunidade de participar de uma das mais importantes oficinas intitulada “Visualizando Meu Negócio no Papel”. O evento, uma parceria da Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo com o Sebrae, vai acontecer na próxima segunda e terça-feira, dias 27 e 28 de maio.

A coordenadora da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento, Mônica Pereira Neves, informa que a oficina terá como instrutora a técnica do Sebrae, Vanessa Pereira Reis. Este curso ajuda a construir um mapa visual de um futuro negócio. “Ensina o interessado a entender as necessidades, fragilidades e pontos fortes de sua idéia, o que possibilita a abertura de um negócio com mais segurança”.

Mônica antecipa que como exemplos, a instrutora do Sebrae apresentará modelo de negócios de sucesso, consubstanciando a necessidade do empreendedor fazer análise mercadológica antes de investir em determinado nicho. “Para trilhar um caminho certo dentro do empreendedorismo, esta oficina tem em seu bojo conteúdos exclusivos para quem está começando, e dentro do conteúdo programático haverá a abordagem sobre o que é o Lean Canvas”, acrescenta Anderson da Silva, secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Itaquiraí.

O participante da oficina terá todas as orientações para construir um Lean Canvas, Estudo de Caso e Plano de Ação. “Este moderno método é um dos instrumentos mais usados para quem busca acertar mais na hora de abrir um negócio ou melhorar o desempenho num já existente”, observa Mônica Neves. Para participar da oficina, o investimento é de R$ 60,00 por participante. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou pelo telefone (067) 3476 1965.