A Itaquipesca 2015 inovou, e para a realização desta 12ª edição do evento, abriu as inscrições para todos participarem dos sorteios dos prêmios. Atendendo recomendação do prefeito Ricardo Fávaro Neto, a comissão organizadora definiu, através de regulamento: dos 8 prêmios, 7 deles serão sorteados entre todas as pessoas que fizerem a inscrição de R$ 150,00, sendo 2 motores de popa de 15 HP, 3 barcos de 6 metros e duas carretinhas reboque para transporte de barco.

[caption id=attachment_7990 align=alignnone width=1024] Agora, qualquer pessoa que prestigiar a Itaquipesca e fizer a inscrição concorrerá a sete prêmios da Itaquipesca[/caption]

“Como incentivo para os pescadores participarem diretamente do evento e darem a largada no torneio de pesca, nós estaremos sorteando um prêmio a mais. Aliás, será o maior prêmio da Itaquipesca, um motor de popa de 25 HP”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro.

A decisão da comissão organizadora da Festa da Pesca de Itaquiraí de abrir os sorteios para todos que fizerem a inscrição, sendo pescador ou não, está animando mais visitantes e turistas a participarem dos três dias da Itaquipesca, pois, no domingo, 11 de outubro, terão o direito de concorrer aos prêmios.

[caption id=attachment_7991 align=alignnone width=526] Parte dos prêmios que serão sorteados na Itaquipesca 2015, em exposição na frente do Paço Municipal[/caption]

“Com certeza, este é mais um grande atrativo para a vinda de mais gente, principalmente, de muitas famílias itaquiraienses que nunca tiveram a oportunidade de concorrer aos prêmios sorteados durante a Itaquipesca. Portanto, sendo pescador ou não, estamos garantindo oportunidades para que além de passarem momento de absoluta descontração e entretenimento, seja acampando, frequentando a área de banho ou curtindo a beleza natural do local, também possam ganhar os prêmios que estarão sendo sorteados. Por isso, afirmamos sem medo de errar que esta é a administração que trabalha para todos”, pontua o prefeito Ricardo Fávaro.

A Itaquipesca 2015 acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na Praia da Amizade (Itaquipraia), à margem do rio Paraná, próximo ao Porto Santo Antônio. O torneio de pesca será domingo dia 11, com largada às 8h00 e encerramento às 14h00. A competição acontecerá no rio Paranazão, ao Norte, desde a Foz do Rio Amambai, até ao extremo sul da Foz do rio Pirajuí.

Serão premiados com troféus os pescadores que se destacarem nas seguintes modalidades: maior peixe de escama, maior peixe de couro, e maior quantidade de pescados. A avaliação será em pesos. Também haverá premiação para: pescador mais velho, pescador mais novo, pescadora mais velha, pescadora mais nova, e para o pescador que vier de lugar mais longe. Para os visitantes haverão sorteios de brindes surpresas.

Como atrações musicais foram contratados: sábado (10), cantora Mariana Fagundes, autora da música Agora Chora; domingo (11), dupla sertaneja Érick & Léo. O grupo de pagode Mistura do Samba está responsável pelos shows que acontecerão durante o dia no recinto da Praia da Amizade. Para mais informações e inscrições na Itaquipesca ligar: (067) 3476-1965. No Paraná através do (44) 3624-4250, com Valmor.