-Tendas com 12 entidades terão órgãos do município, bancos privados, público e Sebrae atendendo o público-

Começa amanhã, terça-feira (09) e vai até sexta-feira (12), as ações da Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual) em Itaquiraí. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tendo como parceiros o SEBRAE e diversos órgãos públicos e privados. “A Semana do MEI é direcionada ao atendimento de todos os micros empreendedores que querem incrementar o seu negócio ou regularizar suas atividades”, destaca o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

A Semana do MEI será aberta na Praça da Prefeitura, às 7 horas, entre as ruas Treze de Maio e Travessa Helena Meireles, esquina com a rua Campo Grande. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Francisco da Silva, observa que o evento também é destinado para aqueles que possuem uma atividade profissional ou comercial os quais estão atuando na informalidade e dependem da regularização para serem assistidos pelos benefícios de leis direcionadas aos empreendedores e amparados pelo INSS.

A ação terá uma vasta programação como, palestras, cursos e atendimentos que serão feitos pelas seguintes instituições: Banco do Brasil, Sicred, Bradesco, Miqcredquali, Sala do Empreendedor, Casa do Trabalhador, Frango Bello, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal, Departamento Municipal de Tributação e Cadastro, e Sebrae.

De acordo com a programação, hoje à noite a Semana do MEI terá uma das mais importantes palestras, com o tema: “Finanças Pessoais e Empresariais”, com início às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. A apresentação será feita pela Consultora do Sebrae, Isa Monteiro, que, inclusive já esteve em Itaquiraí apresentando a palestra Sei Empreender, muito elogiada pelos participantes.

A programação completa da Semana do MEI em Itaquiraí e mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ou pelo telefone (067) 3476 1965.