-Tenda da Prefeitura em frente ao Paço Municipal conta com ações da Frango Bello, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Sebrae e órgãos municipais-

[caption id=attachment_13453 align=alignnone width=994] Jovem realiza cadastro na busca por emprego, durante a abertura da Semana do Mei em Itaquiraí. Foto: Roney Minella[/caption]

A Prefeitura de Itaquiraí abriu na manhã de hoje (09), a Semana do MEI - Microempreendedor Individual. O evento está sendo marcado pela ação da Casa do Trabalhador, Sebrae e Bello Alimentos, que desde o início da manhã estão cadastrando trabalhadores interessados em ingressar no mercado de trabalho. A psicóloga Paula Fernanda Mussi, analista de recrutamento e seleção da Bello Alimentos, está coordenando as entrevistas e preenchendo as vagas de empregos, confirmando a admissão dos novos colaboradores para o abatedouro de aves Frango Bello.

Centenas de pessoas compareceram no primeiro dia da Semana do MEI e ainda estão sendo atendidas na tenda instalada em frente ao Paço Municipal. O evento é uma realização do Governo de Itaquiraí, com organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo como parceiros: Banco do Brasil, Sicred, Bradesco, Miqcredquali, Sala do Empreendedor, Casa do Trabalhador, Frango Bello, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal, Departamento Municipal de Tributação e Cadastro e Sebrae.

[caption id=attachment_13447 align=alignnone width=1024] Tenda instalada em frente ao Paço Municipal garante cadastros e entrevista para novas contratações de colaboradores para a Frango Bello. Foto: Roney Minella[/caption]

A Semana do MEI é direcionada ao atendimento de todos os micros empreendedores que querem incrementar o seu negócio ou regularizar suas atividades e, ao mesmo tempo, está servindo para apoiar a geração de empregos em Itaquiraí, garantindo efetivamente que mais pessoas possam ingressar no mercado de trabalho com carteiras assinadas pelos empregadores – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson da Silva.

PALESTRA

Além das entrevistas para empregos a programação da Semana do MEI terá palestras, cursos e atendimentos diversos para quem já é microempreendedor ou para aqueles que buscam iniciar algum negócio. Hoje à noite será apresentada a palestra “Finanças Pessoais e Empresariais”, com início às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, com exposições da Consultora do Sebrae, Isa Monteiro.

“Esta é mais uma ação de nossa administração como forma de apoiar os empreendedores individuais e, principalmente, incentivar aqueles que estão atuando de forma irregular a deixarem a informalidade. Ao mesmo tempo, através dos parceiros, estamos oportunizando orientações e encaminhamentos para aqueles que querem incrementar o seu negócio. E de igual importância, estamos apoiando a geração de postos de trabalho e a contratação de novas famílias num trabalho de real combate ao desemprego”, enfatiza o prefeito Ricardo Fávaro ao falar da realização da Semana do MEI.

[caption id=attachment_13448 align=alignnone width=1024] Paula Mussi, psicóloga, analista de recrutamento e seleção da Bello Alimentos com o secretário de Desenvolvimento, Anderson da Silva, durante orientação aos candidatos a vagas de empregos. Foto: Roney Minella[/caption]