Os secretários municipais, Anderson Francisco da Silva (Desenvolvimento Econômico e Turismo), e o vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento (Agricultura e Meio Ambiente), receberam a visita do veterinário, sócio-proprietário da empresa Green Farm, Luiz Alberto Samartano. O vereador, Antônio Francisco da Silva, também participou da reunião.

[caption id=attachment_5389 align=alignnone width=941] Secretários, Daniel Mamédio e Anderson Zuza em reunião com o empresário Luiz Samartano (de boné), e o vereador Zuza (Foto: Edson Freitas)[/caption]

A Green Farm CO2 Free é um empreendimento localizado na Fazenda Porto Bonito I e II, em Itaquiraí, nas proximidades do rio Amambai e Assentamento Caburay III, sendo o mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo com  46.540.666 m2 e mais de 30 km margeando rios na região de confluência de 3 biomas importantíssimos: Mata Atlântica,  Cerrado e Pantanal.

Ao manter contato com as lideranças do Município, o sócio-gerente da empresa Green Farm tratou de relevantes assuntos, destacando a parceria. Samartano também iniciou discussões visando ampliar a cooperação do Município, ao mesmo tempo em que colocou o empreendimento à disposição.

“De nossa parte, buscamos informações sobre as ações de sustentabilidade e os desenvolvidos na área de preservação ambiental pela Green Farm. Entendemos que o Município, conhecendo mais os projetos do empreendimento também poderá incentivar, divulgar, e até participar nas questões da educação ambiental. Enfim, foi uma reunião de trabalho”, afirmou Anderson Zuza.

“Tivemos oportunidade de debater questões relevantes que, futuramente, serão colocados em pauta em projetos que estaremos elaborando e são voltados ao desenvolvimento da agricultura e de preservação do meio ambiente”, observou Daniel Mamédio.