Cb image default

Em reunião realizada na manhã de hoje (23) com o presidente do frigorífico Frango Bello, Lauri Paludo e o prefeito de Itaquiraí,Ricardo Fávaro Neto (PSDB), o governador Reinaldo Azambuja garantiu que as obras de pavimentação da estrada que dá acesso ao abatedouro de aves serão retomadas no próximo mês.

[caption id= align=alignnone width=563] Foto: Chico Ribeiro - Governador durante audiência com empresários da Frango Bello e com o prefeito Ricardo Fávaro[/caption]

A ordem de serviço da obra – que já foi licitada - será assinada em março, em solenidade a ser agendada no município. A estrada faz a ligação da planta industrial à BR-163, na altura do quilometro 74, em Itaquiraí.

Além da obra de pavimentação da estrada, que atenderá também os pequenos produtores da região sul do Estado, o governo garantiu apoio na instalação de aviários que ajudarão a ampliar a capacidade produtiva e o número de empregos criados no município.

“O governo irá avaliar todas as possibilidades. Inicialmente iremos apoiar a terraplanagem para a conclusão de aviários. Atualmente o frigorífico é obrigado a importar do Paraná uma parte significativa de aves para sua produção. Nossa meta é garantir que o Estado possa suprir esta demanda a curto prazo e também exportar a médio prazo”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Fundado em 2006 no município de Itaquiraí, o abatedouro de aves Frango Bello iniciou no ano passado a ampliação de sua planta industrial, o que irá garantir que a atual capacidade de produção salte das 90 mil aves ao dia para 140 mil.

Com a conclusão das obras e do apoio do governo do Estado, a empresa espera gerar 400 novos postos de trabalho, ampliando em 40% o número de empregos, atualmente na casa dos mil. O grupo também possui aviários nos municípios de Iguatemi, Ivinhema e Naviraí.