Reconhecida como umas das maiores festas do conesul, a ExpoItaquiraí 2024 acontece entre os dias 09 e 12 de maio. O evento marca os 44 anos de Itaquiraí e trará shows nacionais, parque de diversão, exposições, além de movimentar o comércio de uma maneira geral. A realização é mais uma parceria entre a Prefeitura de Itaquiraí e Aciita com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Câmara de Vereadores e diversos comércios e empresas locais.

A entrada será gratuita todas as noites e contará com grandiosos shows e uma gigante estrutura envolvendo som, luzes, seguranças, e, para maior comodidade e conforto das pessoas, arquibancadas cobertas. Dia 09, quinta-feira, abrindo as festividades, tem Isadora Pompeo, uma das artistas de maior destaque no cenário gospel. Dia 10, sexta-feira, a partir das 20h, tem o início do rodeio profissional em touros com a locução de Fagner Rangel e Márcio Alexandre e, após, sobe ao palco principal a dupla de violeiros Jads e Jadson. Já no sábado, dia 11, continuação do rodeio com a narração de Fagner Rangel, Márcio Alexandre e Gleydson Rodrigues, e às 23h30, comandando o espetáculo sertanejo: João Haroldo e Betinho, Victor Gregório e Marco Aurélio e Alex e Yvan. No domingo, dia 12, último dia das festividades e véspera do aniversário do município, tem a grande final do rodeio a partir das 20h, com a narração de Gleydson Rodrigues, Fagner Rangel e Márcio Alexandre e, às 23h30min, o show mais aguardado da ExpoItaquiraí, Leonardo. O cantor promete levar o público ao delírio com seus grandes sucessos em um show marcante.

Durante todas as noites haverá praça de alimentação, parque de diversão, exposição produtos da agricultura familiar e artesanato. De acordo com Tobias Ruoso, Presidente da Aciita e membro da comissão organizadora, “Eventos como este trazem dinheiro de fora para dentro da cidade, fortalecendo ainda mais o comércio e também geram uma renda extra para muitas pessoas que deverão trabalhar durante os quatro dias do evento”, disse.

A comissão organizadora que tem como presidente, o prefeito Thalles Tomazelli, garante que a festa além de trazer toda diversão e entretenimento para as famílias, movimentará o comércio local, garantindo o aquecimento da economia. “Nas outras edições tivemos um resultado muito positivo para o nosso comércio. Lojas de vestuário, mercados, hotéis, conveniências, salão de beleza, dentre outros, tiveram um salto nas vendas. Neste ano a expectativa e ainda maior”, disse Thalles.