[caption id=attachment_17986 align=alignnone width=2592] Secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson da Silva, e Mônica Neves, da Sala do Empreendedor. Foto: Roney Minella[/caption]

(Roney Minella) – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Itaquiraí inicia na próxima segunda-feira (20-05), uma campanha para diminuir a inadimplência dos MEIs (Microempreendedores Individuais).

Esta iniciativa, através da Sala do Empreendedor, acontece como programação local em comemoração à Semana do Microempreendedor Individual, que acontece em todo o Brasil de 20 a 24 de maio.

Nos levantamentos feitos hoje (17-05), dos 457 MEIs abertos em Itaquiraí 56,24% estão inadimplentes. “Apenas o restante, 43,76% está em dia com a contribuição mensal, enfim, com toda documentação dentro da regularidade”, alerta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Francisco da Silva.

[caption id=attachment_17987 align=alignright width=342] Mônica Neves, coordenadora da Sala do Empreendedor: apoio ao microempreendedor para regularização de MEIs. Foto: Roney Minella[/caption]

Para auxiliar estes empreendedores a regularizarem suas situações a Sala do Empreendedor estará oferecendo orientações, auxiliando na emissão de boletos para regularização de taxas atrasadas e envio de declaração anual do MEI. “Estaremos também, fazendo o parcelamento de dívidas. Tudo isso para regularizar o CNPJ destes microempreendedores, permitindo que continuem com seus negócios ativos”, confirma Mônica Pereira Neves, coordenadora da Sala do Empreendedor de Itaquiraí.

Para mais informações, assessoria gratuita e interessados em abrir um MEI, comparecer à Sala do Empreendedor situada na Avenida Industrial, 1.400 (anexo à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo). Telefone fixo: (67) 3476-1965.