[caption id=attachment_13808 align=alignnone width=1129] Deputado federal Geraldo Resende em audiência com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, solicita recursos para a 14ª Itaquipesca. Foto: Assessoria/Geraldo[/caption]

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) se reuniu na tarde desta terça-feira (27) com o ministro do Turismo Marx Beltrão. Na audiência foram solicitados recursos para a realização da Itaquipesca, a Festa da Pesca de Itaquirai. O parlamentar solicitou R$ 150 mil para o evento por entender a importância da realização desta festa que já é tradicional e, inclusive, faz parte do calendário de eventos do Governo do Estado.

O município de Itaquirai possui em seu calendário a Festa da Pesca. “A cidade apresenta potencialidades turísticas como a Praia da Amizade, de água doce e está localizada à beira do Rio Paraná, em frente ao Parque Nacional de Ilha Grande. Prestigiar o evento atrairá turistas e gerará receitas”, justifica Resende.

A 14ª edição da Festa da Pesca de Itaquirai será realizada nos dias 13, 14 e 15 de Outubro. Os organizadores do evento pretendem atrair aproximadamente 10.000 turistas para o evento, vindos de municípios da região, dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, além de pessoas vindas do Paraguai.

O ministro do Turismo se comprometeu em estudar a viabilidade deste e outros pleitos apresentados pelo deputado Geraldo, após o fim do contingenciamento orçamentário.

Para o prefeito Ricardo Fávaro, a ação parlamentar de Geraldo Resende comprova a disposição e o empenho do deputado em defender as causas e projetos de Itaquiraí. “Antecipadamente agradecemos este apoio e, desde já, ficamos na expectativa para garantir este apoio financeiro do Ministério do Turismo, pois, queremos realizar a maior festa da pesca de todos os tempos em Itaquiraí”, afirmou o prefeito de Itaquiraí.