[caption id=attachment_7128 align=alignnone width=960] Consultores do Sebrae que estarão atuando hoje na reunião de elaboração do Mapa de Oportunidades de Itaquiraí. Foto: Edson Freitas[/caption]

Acontecerá hoje (18), a partir das 14 horas, nas dependências da Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico, reunião para dar o primeiro passo visando à elaboração do Mapa de Oportunidades de Itaquiraí.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Itaquiraí, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Os debates e discussões estão sendo articulados pelo Consultor do Sebrae, Tiago Queiroz de Oliveira.

“A meta é ouvir sugestões e, posteriormente, apresentar aos empreendedores os tipos de negócios e setores promissores para investimento no município. Por isso, a reunião de hoje será na forma de oficina de ideias”, explica o Consultor.

O evento – acrescenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – contará com as presenças de lideranças empresariais, secretários da Prefeitura “e estamos convidando todos os comerciantes, prestadores de serviços, enfim, o cidadão que busca empreender e os que já estão desenvolvendo negócios para que participem. Todos são convidados para este grande evento”, destaca Anderson Francisco da Silva ao fazer o convite para a reunião.

“O que estamos buscando é estabelecer em Itaquiraí um ambiente favorável aos mais variados negócios. E para isso, é preciso conhecer os nichos que precisam ser preenchidos e as atividades mais propícias, seja no ramo do comércio ou na área de prestação de serviços, para investir nestes setores com a certeza de retorno e, sobretudo, de que se atenderá o consumidor ou usuário. Por isso, a importância da elaboração deste mapa”, enfatiza o consultor do Sebrae, Tiago Queiroz de Oliveira, que aguarda a presença de um grande número de pessoas.