A Administradora de Captação de Vagas do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), Marinete de Sá, informou que somente no mês de janeiro, o órgão realizou 123 entrevistas. Deste total, 95 colaboradores foram contratados com carteira assinada. Ela acrescenta que em outros atendimentos foram registrados 83 pedidos de seguro-desemprego. “Atuamos não só na questão de viabilização de vagas de empregos, emitimos também a carteira de trabalho e, principalmente, a cédula de identidade, ou seja, o RG”.

[caption id=attachment_4566 align=alignnone width=1024] Trabalhadores de Itaquiraí aguardam entrevistas na sala do CIAT, em busca de empregos. (Foto: Edson Freias)[/caption]

O relatório dos atendimentos foi apresentado na última terça-feira (24), em reunião da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itaquiraí e do CIAT com representantes do setor de Recursos Humanos (RH) de empresas interessadas na contratação de pessoal. Na oportunidade, o CIAT, mais uma vez, apresentou o cadastro de pessoas que buscam ser selecionadas para as vagas empregos, e realizou entrevistas para preenchimento de vagas existentes.

Na busca por uma vaga de emprego, os interessados procuram o CIAT e, munido dos documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência), preenchem seus cadastros, deixando um currículo pessoal. “O CIAT cruza as informações de acordo com a necessidade da empresa, posteriormente, chama o futuro colaborador para entrevista pessoal, que é realizada nas dependências do CIAT”, explica Anderson Francisco da Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A equipe do CIAT, ao avaliar os resultados dos atendimentos realizados nestes primeiro dois meses do ano, aponta que a expectativa para esse ano de 2015 é superar os procedimentos de 2014, considerando que a Administração Municipal está apoiando e incentivando a geração de mais empregos em Itaquiraí. “Recebemos, inclusive, um veículo para as visitas junto às empresas parceiras, e estamos buscando ainda mais parcerias, cumprindo fielmente a meta de apoiar e gerar mais emprego e renda no âmbito do município”, pontuou Marinete de Sá.

No mesmo prisma, o secretário Anderson da Silva, destacou a importância do CIAT que tem facilitado e aproximado o empregador do trabalhador. “Enfim, temos colocado à disposição de todos os empreendedores, empresários, industriais e profissionais liberais de nosso município a estrutura do CIAT, para colaborar na identificação e contratação de colaboradores, nas mais diferentes frentes de mão de obra. Estas parcerias são importantes e visam colaborar efetivamente com o desenvolvimento de Itaquiraí e com a geração de mais postos de trabalho”, afirmou Anderson