A Casa do Trabalhador de Itaquiraí, realizou mais um processo seletivo visando o encaminhamento de menores de idade para o mercado de trabalho. Desta vez, mais de 20 candidatos atenderam ao chamado buscando uma vaga de trabalho na empresa Bello Alimentos, que mantém em Itaquiraí o Abatedouro de Aves Frango Bello.

[caption id=attachment_6981 align=alignnone width=960] Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquiraí, Anderson Francisco da Silva, destaca o Menor Aprendiz - Foto: Edson Freitas[/caption]

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anderson Francisco da Silva, afirma que a ordem do prefeito Ricardo Fávaro Neto é que sejam estabelecidas quantas parcerias forem necessárias e aplicados todos os mecanismos legais para se garantir empregos em Itaquiraí. Neste prisma, estamos desenvolvendo o projeto Menor Aprendiz, em parceria com a Frango Bello, dando oportunidades para aqueles jovens que querem ingressar mais cedo no mercado de trabalho,  Anderson.

Os candidatos selecionados possuem idades entre 16 a 24 anos, porém, uma das exigências é que o candidato esteja matriculado, frequentando a escola ou a faculdade, observou o secretário municipal, que comemora o resultado da ação afirmando que o Município está efetivamente combatendo o desemprego, a desigualdade social e gerando melhores condições de vida para estes jovens e famílias, através do Menor Aprendiz.

De acordo com a Analista de Recursos Humanos, Thainá Leite, os candidatos aprovados irão trabalhar na empresa e, principalmente, participarão de cursos oferecidos pelas entidades dos serviços de aprendizagem do Sistema S (Sesi/Senai, Sesc/Senac, Sest/Senat e Senar). Portanto, estes menores receberem mensalmente certa quantia em dinheiro, estarão sendo preparados para ingressarem em definitivo na empresa ou, no mínimo, estarão sendo qualificados para realizarem diversas funções que garantem uma vaga no concorrido mercado de trabalho, aponta a Analista.