[caption id=attachment_17731 align=alignnone width=1280] Um grande número de pessoas compareceu hoje à Casa do Trabalhador de Itaquiraí, para cadastramento na busca de vagas de empregos. Foto: Divulgação[/caption]

(Roney Minella) – A Casa do Trabalhador de Itaquiraí (órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), está realizando um grande número de atendimentos desde o início da manhã de hoje (16-04). Aliás, tem se tornado rotina o cadastramento de trabalhadores disponíveis para o mercado de trabalho.

“Inicialmente, o cidadão apresenta toda a documentação pessoal, registra seus dados e indica sua pretensão de trabalho. Na maioria das vezes, deixa em aberto para ocupar qualquer vaga de emprego que aparecer, nas mais diversas área de atuação”, diz o secretário de Desenvolvimento, Anderson Francisco da Silva – Anderson Zuza.

Outra importante ação do Desenvolvimento Econômico é identificar postos de trabalho. “Buscamos vagas de trabalho junto às empresas, agroindústrias, comércio, fazendas e prestadores de serviços. Em muitos casos, a Prefeitura também atua na capacitação, através de cursos, para atender as vagas disponíveis que exigem algum tipo de qualificação profissional”, informa o secretário.

“O primeiro passo é o cadastramento. Depois, através de parcerias com as empresas vêm a entrevista do candidato ao emprego. Por fim, o encaminhamento para o empregador. Desta forma, com intervenção do Município, muitos jovens e pais de famílias têm conquistado o emprego com carteira assinada. Podemos afirmar tranquilamente que a determinação do prefeito Ricardo Fávaro está dando certo, justificando integralmente o slogan da atual gestão, “Administração Itaquiraí que dá certo”, porque o desemprego tem sido combatido em Itaquiraí e, diariamente, mais pessoas têm tido a felicidade de ser contratada como colaboradora nas empresas do município”, pontua Anderzon Zuza.