A Casa do Artesão de Itaquiraí, loja sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está expondo e comercializando centenas de produtos artesanais e da agricultura familiar, fabricados por produtores locais e artistas locais. Os visitantes e turistas podem encontrar as seguintes novidades: telas, arte em ferro, arte em cerâmica, jogos em crochê, fraldas bordadas, bebidas, doces, colorau, entre outros.

[caption id=attachment_7917 align=alignnone width=1024] Fachada da Casa do Artesão de Itaquiraí, revitalizada pelo prefeito Ricardo Fávaro, e colocada à disposição dos artesãos e produtores da agricultura familiar, oferta centenas de produtos artesanais.[/caption]

“A vantagem é que aqui o consumidor encontra produtos de ótima qualidade, feitos à mão, direto dos artesãos e dos produtores, sem a presença da figura do atravessador que sempre encarece as mercadorias. Por isso, os diversos produtos são ofertados com ótimos preços”, informa Anieli Capitani, coordenadora da Casa do Artesão.

Atualmente, aproximadamente 30 artesãos, integrantes de associações, como a “Mulheres de Fibra”, estão disponibilizando produtos na Casa do Artesão. “Ainda temos espaços para produtores e artesãos que quiserem expor e vender seus produtos”, anuncia Anieli.

A coordenadora voltou a convidar a toda a população que venha visitar a Casa do Artesão, conhecer e conferir as novidades e os produtos fabricados pelos artistas itaquiraienses. “Com certeza o visitante vai encontrar um produto de seu agrado e vai acabar levando para uso, consumo próprio ou para presente”.

A Casa de Artesanato de Itaquiraí está situada em frente ao Bosque Municipal, à margem da BR-163 (saída para Eldorado). Para mais informações, ligar (067) 9694-8622.