[caption id=attachment_7374 align=alignnone width=1024] Na Casa do Trabalhador, operários aguardam entrevistas para ingressarem na construção civil. Foto: Edson Freitas[/caption]

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a empresa Agrocivil realizaram entrevistas de trabalhadores interessados em atuar na área da construção civil.

As entrevistas aconteceram nesta quarta-feira (15), com pedreiros, carpinteiros, serviços gerais e outros operários da construção civil que, anteriormente, haviam procurado a Casa do Trabalhador e se cadastraram buscando uma oportunidade de emprego.

Para a realização das entrevistas, vieram a Itaquiraí a auxiliar de Recursos Humanos, Franciane Schnaider, e o Supervisor de Obras, Izaias Alves de Souza. Eles integram a equipe da Agrocivil, empreiteira contratada para a construção das fundações dos armazéns e dos silos que serão edificados pela Copagril, em Itaquiraí, à margem direita da BR-163, na saída para Naviraí.

“Desta vez, selecionamos quinze candidatos para o início das construções. Mas, o canteiro de obras terá pelo menos 45 operários contratados para que o empreendimento seja construído dentro do prazo contratado”, sustenta Izaías de Souza. A obra – acrescenta o Supervisor – deverá ser iniciada no próximo dia 20 de julho, e o prazo de entrega é de 10 meses.

“A administração municipal, mais uma vez, vem dando suporte para o desenvolvimento econômico do Município. Primeiro, apoiando a vinda desta Unidade de Recebimento de Grãos da Copagril, auxiliando na terraplanagem da área e deslocamento de terra. Agora, colabora com a seleção de mão de obra, portanto, atua também para a geração de empregos, combatendo um dos maiores flagelos sociais da atualidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Francisco da Silva.