A X edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquiraí, será realizada amanhã (04). Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, objetivo avaliar a situação da assistência social e propor novas diretrizes de aperfeiçoamento e melhorias ao atendimento social para a próxima década.

[caption id=attachment_7266 align=alignnone width=542] Secretária de Assistência Social Maria Fávaro destaca a importância da X Conferência. Foto: Edson Freitas[/caption]

O evento promovido pela Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Itaquiraí, terá como tema central – Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) será realizado à partir das 7:30 horas no Centro Conviver “Marcio Delai”. No termino todos participantes receberam certificado.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida da Silva Fávaro, a participação é gratuita, e o público-alvo são instituições, poder público, trabalhadores do SUAS e usuários, acadêmicos de Serviço Social ou formados na área. “Todos estão convidados a participar, onde poderão manifestar suas opiniões e mostrar a realidade de cada localidade do município, colaborando para a construção das diretrizes para a política de Assistência Social.”, explicou Maria.