[caption id=attachment_8370 align=alignnone width=1024] Secretária de Assistência Social, Maria Fávaro, destaca a importância do programa às gestantes beneficiadas.[/caption]

A Prefeitura Municipal de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) proporcionou nesta quarta-feira (09/12), o 3º Encontro do PAGE - Programa de Atendimento a Gestantes, que já atendeu a mais de 40 gestantes no município e teve como objetivo entregar os kits as gestantes do município e contou com o apoio da secretária municipal de Assistência Social, Maria Fávaro.

A atividade elencada vem de encontro com a metodologia de trabalho do CRAS e visa atender as gestantes que são acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família. Com o intuito de desenvolvimento das potencialidades, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O objetivo do PAGE é dar atenção diferenciada para essas famílias nas quais a mulher esteja gestante, fortalecer os vínculos familiares onde apresentam-se situações de vulnerabilidade social e dar um suporte a possíveis situações de risco pessoal que poderiam estar presentes sem os devidos acompanhamentos. Apresentando aos grupos de trabalho proposições com a finalidade de contribuírem com o processo de construção e consolidação dos vínculos familiares, ampliando o respeito a sua cidadania e subjetividade, pois a informação abre novas possibilidades, tanto individual como coletiva, se transformando em um instrumento a serviço da promoção da qualidade vida.

[caption id=attachment_8371 align=alignnone width=1024] PAGE da Prefeitura de Itaquiraí contempla mais gestantes com kits para os futuros bebês.[/caption]

A Secretária Maria Aparecida Fávaro e a coordenadora Virgínia Cardoso destacam que os próximos encontros serão organizados de acordo com a demanda apresentada. “As gestantes que tiverem interesse devem procurar o CRAS para que a equipe técnica possa avaliar se a gestante tem perfil para acessar o benefício”, orientam Cida Fávaro e Virgínia.