A Prefeitura de Itaquiraí e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveram a comemoração ao Dia da Páscoa, junto às crianças e adolescentes que participam do Programa “Cidadão Feliz”, realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O ponto alto da comemoração foi a entrega de chocolates, onde a primeira dama Maria Aparecida Fávaro, o prefeito Ricardo Fávaro (PSDB), o vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, a coordenadora do CRAS Virginia do Carmo Messias Cardoso e a coordenadora do “Cidadão Feliz”, Cristiane de Albuquerque entregaram caixas de bombons.

[caption id=attachment_5369 align=alignnone width=1024] O prefeito Ricardo desejou uma feliz Páscoa a todos as crianças do Programa Cidadão Feliz de Itaquiraí (Fotos: Edson Freitas)[/caption]

A festa da Páscoa para os menores assistidos pelo Município aconteceu na manhã desta terça-feira (31), e tem sequencia no período da tarde na sede do projeto, na rua Benvinda Hernandes. Cerca de 100 crianças receberam o chocolate e a visita de um “coelhinho da páscoa”, onde as crianças brincaram com muito entusiasmo resultando em muitas gargalhadas de alegrias. O Programa “Cidadão Feliz” e formado por 6 educadoras Thais Salomão, Dilene do Carmo Rocha, Viviane Gonçalves Cordeiro Prado, Luciana Fernandes Estica, Tatiane Vidovisx e Luciane Aparecida Moreira para atender crianças de 06 anos até adolescentes de 17 do município.

“Estamos contentes com todos vocês neste projeto. Peço que continuem participando ativamente das atividades, mas, valorizem, primeiramente os estudos. Os futuros empresários, médicos, engenheiros, advogados e políticos serão um de vocês”, considerou Daniel Mamédio.

“Tivemos o cuidado de elaborar tudo com muito carinho, de forma a levar alegria e interatividade às crianças do projeto e, ao mesmo tempo, mostramos para elas o verdadeiro sentido da Páscoa, que vai além do chocolate”, disse a primeira dama Maria Fávaro. Por sua vez, o prefeito Ricardo acrescentou que, de fato, a distribuição do chocolate é para comemorar a Páscoa, porém, o evento visa representar a história do Renascimento de Jesus, para uma nova vida, conforme o ensinamento Cristão. “É neste espírito de fraternidade e de renascimento que desejo a todos uma feliz Páscoa”, concluiu o prefeito Ricardo Fávaro.