A Prefeitura Municipal de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social proporcionou nesta sexta – feira 11 de Setembro o 1º Encontro do PAGE  - Programa de Atendimento a Gestantes, que teve como objetivo entregar os kits as gestantes do município e contou com presença da secretária de Assistência Social Maria Aparecida Fávaro.

A atividade elencada vem de encontro com a metodologia de trabalho do CRAS e visa atender as gestantes que são acompanhadas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família. Com o intuito de desenvolvimento das potencialidades, e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

O objetivo do PAGE é dar atenção diferenciada para essas famílias nas quais a mulher esteja gestante, fortalecer os vínculos familiares onde apresentam- se situações de vulnerabilidade social e dar um suporte a possíveis situações de risco pessoal que poderiam estar presentes sem os devidos acompanhamentos.  Apresentando aos grupos de trabalho proposições com a finalidade de contribuírem com o processo de construção e consolidação dos vínculos familiares, ampliando o respeito a sua cidadania e subjetividade, pois a informação abre novas possibilidades, tanto individual como coletiva, se transformando em um instrumento a serviço da promoção da qualidade vida.

A Secretária Maria Favaro e a coordenadora Virgínia destaca que os próximos encontros serão organizados de acordo com a demanda apresentada e aquelas gestantes que tiverem interesse devem procurar o CRAS para que a equipe técnica possa avaliar se a gestante é perfil para acessar o benefício.