Foi finalizado na última sexta-feira (16), o curso realizado pela prefeitura de Itaquiraí e Sindicato Patronal de Naviraí. O curso que foi em parcerias com as secretarias de desenvolvimento econômico e assistencial social, além da coordenadoria da mulher, teve carga horária de 24 horas e beneficiou mulheres moradoras dos bairros: Nova Conquista, Nova Era, Jardim Betel e Nova Esperança e foi ministrado pela palestrante, Ocalícia Tiago Campos, do SENAR de Campo Grande/MS. Devido a pandemia, o curso teve que seguir as recomendações das autoridades de saúde e ter o número de alunos reduzidos.

A prefeitura de Itaquiraí, vem trabalhando na área social, oferecendo cursos e capacitando pessoas para que possam conquistar a autonomia financeira, promovendo a cidadania das famílias referenciadas pelos programas sociais.