A X edição da Conferência Municipal de Assistência Social de Itaquiraí, foi realizada última terça-feira (04), no centro conviver. Durante abertura oficial do evento esteve presente a Secretária de Assistência Social Maria Aparecida Fávaro, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosalina Brito (Rosinha), coordenadora do CRAS Virginia Messias Cardoso, coordenadora CREAS Lucimar Souza Fávaro, Rita de Cassia Fabrine e advogado Clodoaldo André dos Santos.

[caption id=attachment_7585 align=alignnone width=1024] Maria Aparecida Fávaro secretária de Assistência Social discursa durante a Conferência[/caption]

O evento promovido pela Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Itaquiraí, contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre representantes do governo, trabalhadores da área social e usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Nos 10 anos de SUAS, muitos avanços foram registrados e este espaço de caráter deliberativo foi propício para ser debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também foram propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários da politica.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida da Silva Fávaro, os debates foram coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.