Os municípios da região do Cone Sul, Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi participaram da Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional, que aconteceu na última terça-feira (30 de junho), no município de Eldorado. O Município de Itaquiraí foi representado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Agricultura.

[caption id=attachment_7234 align=alignnone width=1024] Equipes da Assistência Social, Saúde e Secretaria de Agricultura que participaram da reunião sobre Segurança Alimentar, em Eldorado[/caption]

A reunião ampliada antecede a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional cujo lema é “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”. “O objetivo do evento foi o de se levantar propostas e ações relevantes conforme a realidade dos municípios que compõe a região do Cone Sul”, apontou a secretária de Assistência Social de Itaquiraí, Maria Aparecida da Silva Fávaro.

[caption id=attachment_7235 align=alignnone width=1024] Secretários municipais, vereadores e a prefeita de Eldorado, Marta Araújo, na abertura da reunião ampliada da Segurança Alimentar.[/caption]

A secretária itaquiraiense ressalta a importância da discussão ter alcançado abrangência intersetorial. “Entendemos que garantir alimentos nas mesas das famílias é assegurar não apenas o direito de cada indivíduo, mas, sua dignidade e respeito como cidadãos. Neste prisma, a administração Trabalhando para Todos já vem atuando e sempre estará estabelecendo parcerias, visando erradicar a pobreza, inicialmente, em nosso município, consequentemente, refletindo também na região, no Estado e no país”, analisa Maria Fávaro.