A Prefeitura Municipal de Itaquiraí investiu R$ 1.538.365,62 na Assistência Social, em ações realizadas durante os primeiros oito meses deste ano. Deste total, o Município aplicou R$ 1.332.400,70, significando 87% dos gastos. No mesmo período a União destinou R$ 142.024,10, sendo 9% e o Estado R$ 63.940,82 perfazendo 4% dos investimentos realizados.

[caption id=attachment_8188 align=alignnone width=1024] Secretária Maria Aparecida Fávaro prestará contas das ações sociais realizadas em Itaquiraí, em audiência pública. Foto: Edson Freitas[/caption]

Para apresentar minuciosamente estas informações, a Secretaria de Assistência Social de Itaquiraí estará realizando uma audiência pública no próximo dia 17 de novembro, a partir das 8h00, nas dependências do Centro Conviver Márcio Delai. Durante a audiência, o Controlador Geral do Município, Jairo Donin apresentará as contas do setor registradas no 1º e 2º quadrimestre do ano de 2015.

A secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Fávaro, esclarece que serão levados ao conhecimento público como foram feitas as aplicações dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS e do Fundo Nacional de Assistência Nacional – FNAS, pela Secretaria de Assistência Social de Itaquiraí. “Porém, teremos a oportunidade de mostrar a diferença enorme que foi investida pelo Município em relação a parte custeada pelos ente federados, União e Estado”, observa Cida Fávaro.

Durante a audiência os participantes receberão detalhamento sobre os recursos recebidos mensalmente e, principalmente, os gastos efetuados pela Secretaria de Assistência Social para os atendimentos realizados através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Casa de Acolhida Pequeno Príncipe, Centro de Convivência Márcio Delai, Cidadão Feliz e APAE de Itaquiraí.

“Além de cumprirmos as exigências legais, através da audiência pública estaremos dando toda a transparência às contas públicas da Assistência Social efetivadas pela administração Trabalhando para Todos. Aliás, esta ação faz parte da filosofia que adotamos em nossa gestão, de mostrar e divulgar as ações desenvolvidas e que resultaram em centenas de atendimentos, notadamente das famílias mais necessitadas e menos favorecidas pela sorte. Por isso, a importância da participação de todos para que venham conhecer de que forma estão sendo aplicados os recursos direcionados ao social de Itaquiraí”, observou o prefeito Ricardo Fávaro Neto ao reforçar o convite para a audiência pública.