As associações que atenderam os requisitos da CONAB, já estão com recurso garantidos para atender o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. São mais de R$ 298 mil investidos na compra de alimentos produzido pela agricultura familiar do município.

As unidades que irão receber os alimentos, são elas: CRÁS, Centro de Educação Infantil São Carlos Barromeu e Escola Municipal Jardim Primavera.

O secretário de agricultura, Ricardinho, reforçou a ideia de dar suporte a todas as associações, principalmente na parte burocrática, oportunizando todos os produtores envolvidos. “Nós vamos fazer uma força tarefa para levar as informações a todas as associações de como atender as exigências da CONAB, para que no próximo ano possamos incluir ainda mais associações, garantido a compra de suas produções”, disse.

O coordenador do PAA, Jeferson Melquiades Damasceno, explica que o programa traz a garantia de preço para os produtores de alimento da agricultura familiar, contribuindo de forma direta na economia do município.

Ricardinho finalizou enaltecendo o empenho do prefeito Thalles Tomazelli, que tem como uma de suas prioridades o apoio e incentivo ao pequeno produtor. “Somos uma equipe com um grande líder, o Thalles sempre está batendo na porta do governo do estado e também do governo federal, buscando recursos para injetar na agricultura familiar do município”, finalizou o secretário de agricultura.