Os secretários municipais de Itaquiraí, de Administração Dr. Mauro José Gutierre, de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, vice-prefeito Daniel Mamédio do Nascimento, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anderson Francisco da Silva, além do Diretor Regional da Agraer Adriano Schuffner, técnica organizacional rural da Agraer Maria Elieuza Viana, e diretor do, Departamento de Cultura Cícero Rocha, Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Lucy Zampiva, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (06), para acertar os últimos detalhes da festa do aniversário dos 35 anos de Itaquiraí.

[caption id=attachment_6012 align=alignnone width=1024] Lideranças de Itaquiraí durante reunião, acertam todos os detalhes da festa de comemoração dos 35 anos de Itaquiraí - Fotos Roney Minella[/caption]

As autoridades confirmaram a realização da 1ª Feira da Agricultura Familiar nos dias 15, 16 e 17, com premiações dos campeões do torneio leiteiro e do julgamento de raça no domingo, dia 17, às 13h00; apresentação de cantores pratas da casa; no dia 16, às 22h00, show com a dupla sertaneja Jota & Rodrigo; dia 17: às 21h00 – Apresentação do Mágico Rick Thibau, um dos mais famosos ilusionistas do Brasil; e às 22h00 – Show da Banda Regional Chalana.

A festa de aniversário de Itaquiraí, que completará 35 anos no próximo dia 13 de maio, será toda realizada nos dias 15, 16 e 17, no Pavilhão Municipal de Eventos, nos altos da rua Santo Caobianco, onde também haverão exposição de artesanato e praça de alimentação. Já o feriado do dia 13 de maio foi transferido para o dia 18 de maio, atendendo solicitação das lideranças do setor comercial de Itaquiraí.

Durante as discussões realizadas na Sala de Reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as lideranças municipais debateram os mais diferentes assuntos ligados à festa. Contratação de 50 agentes de segurança privada, brigada de incêndio, presença das instituições de Segurança Pública, instalação de barracas, funcionamento dos estandes, divisão de tarefas, instalação de palco, recepção das autoridades e artistas e finalização de documentos que regulamentam a realização do torneio leiteiro e julgamento de raça.

Da reunião também participaram o médico veterinário, Anderson Silva (responsável técnico pelo torneio leiteiro), as promotoras do Departamento de Cultura Déborah Ricieri e Joelma Lima, assessora social Rosivânia Quevedo, Vagner Carminatti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), e Jefferson Rodrigo Lopes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Encaminhamos todos os detalhes para que a festa seja realizada dentro da expectativa, onde a proposta é envolver todos os munícipes na comemoração do aniversário de nossa cidade”, apontou o vice-prefeito Daniel Mamédio.