O prefeito Ricardo Fávaro Neto cumpriu extensa agenda de trabalho em Campo Grande, na quarta e quinta-feira desta semana. Um dos órgãos visitados foi a CCR MSVia, concessionária responsável por todo o tráfego da BR-163, rodovia que, inclusive, passa por dentro do perímetro urbano de Itaquiraí.

[caption id=attachment_8184 align=alignnone width=827] Prefeito Ricardo Fávaro apresenta reivindicações ao engenheiro da CCR, Marcelo Tesani[/caption]

“Reivindicamos a urgente implantação de tubos para captação de esgoto pluvial, visando combater a erosão que está se formando à margem da rodovia, em frente ao Bosque Municipal, entre os quilômetros 75 a 77. Sugerimos, inclusive, que a melhor solução seria a construção de uma pista marginal, pavimentada, o que sanaria de vez os problemas que se agravam a cada chuva, devido as fortes enxurradas que formam corredeiras, devido justamente pela falta de obras de drenagem neste perímetro”.

Continuando suas explanações ao engenheiro da CCR MSVia, Marcelo Tesani, Relações Institucionais da concessionária, o prefeito Ricardo Fávaro expôs o grande alcance social que a obra representa para Itaquiraí e, principalmente, para as famílias residentes nos bairros Jardim Nova Era e Boa Esperança, que são os mais prejudicados com as enormes valetas e erosão que se formam na entrada destes bairros.

TREVO VIÁRIO

Durante a audiência com a diretoria técnica da CCR MSVia, o prefeito de Itaquiraí abordou sobre a mudança de um trevo (contorno), que está previsto para ser construído entre o Km 91 e 92. A reivindicação do prefeito Ricardo é que o mesmo seja construído no km 91, onde a cooperativa Copagril está implantando uma grande obra de armazenamento. “Este trevo no Km 91 contribuirá para um tráfego seguro na BR 163 e, ao mesmo tempo, garantirá segurança para o acesso e saída dos veículos e caminhões na unidade da Copagril. É com esta preocupação que apresentamos esta reivindicação”, justificou o prefeito Ricardo Fávaro.