Ricardo lançou obras de recapeamento e feira da agricultura familiar

18.04.2015

O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), lançou na última sexta-feira (17), uma das obras mais reivindicadas pela população de Itaquiraí: o recapeamento de vias públicas da cidade de Itaquiraí. O evento aconteceu às 19h00, no Salão do Centro Conviver, com a presença de autoridades municipais, representantes dos segmentos organizados e população em geral.

[caption id=attachment_5575 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro lançou obra e feira (Foto: Edson Freitas)[/caption]

As obras de reperfilamento, com aplicação de revestimento primário (lama asfáltica) e recapeamento serão executadas com recursos próprios dos cofres da Prefeitura de Itaquiraí, num investimento de aproximadamente R$ 1.000.000,00. “Vamos determinar a recuperação de ruas e avenidas pavimentadas da cidade que há anos não recebem manutenção completa e estão sempre recebendo reparos através do tapa buraco. Serão recapeados um total de 30.159,30 metros quadrados de vias, sendo 24.683,85 m2 na área central e Jardim Primavera, mais 4.475,45 m2 no Jardim Seac”, informa o prefeito.

AGRICULTURA FAMILIAR

Durante a noite desta sexta-feira, outro grande evento, a 1ª Feira da Agricultura Familiar foi lançada pelo prefeito Ricardo Fávaro e vice-prefeito, Secretário de Agricultura Daniel Mamédio do Nascimento. “Vamos fazer uma feira jamais vista em Itaquiraí e que, realmente, vai representar o potencial produtivo da agricultura familiar de nosso município”, anunciou Daniel. “Vamos dar ênfase à produção de leite, com a realização do torneio leiteiro, julgamento de raça, exposição de animais e exposição de produtos da agricultura familiar e artesanato”, acrescentou o secretário.

[caption id=attachment_5576 align=alignnone width=1024] Vice-prefeito Daniel Maméio do Nascimento ao pronunciar sobre a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Itaquiraí (Foto: Edson Freitas)[/caption]

A 1ª Feira da Agricultura Familiar acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio e será uma das maiores atrações alusiva ao aniversário do município, que completará 35 anos no próximo dia 13 de maio. “E também entregamos um caminhão tanque, para transporte de leite, para produtores associados à Cooperleite. Portanto, lançamos mais de R$ 1,5 milhão de investimentos em benefício da população e do setor produtivo”, disse o prefeito Ricardo Fávaro.