[caption id=attachment_6955 align=alignnone width=1024] Moradias construídas no Nova Esperança: Prefeito cobra conclusão das obras para entregar aos 40 futuros moradores - Foto: Assessoria[/caption]

Cumprindo agenda de trabalho em Campo Grande, o prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto (PSDB), esteve na SEHAB - Secretaria de Estado de Habilitação. “Tratamos de diversos assuntos pertinentes à pasta e, principalmente, cobramos intervenção da Secretaria para a conclusão das 40 unidades habitacionais que estão em fase de acabamento no Bairro Nova Esperança”, informou o prefeito.

Na SEHAB, Fávaro foi recebido pela secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo Avesani Lopez. Ela, prontamente anotou as reivindicações apresentadas pelo chefe do Executivo e garantiu que envidará os esforços necessários para que as obras sejam concluídas e as casas possam ser inauguradas o mais breve possível.

[caption id=attachment_6954 align=alignnone width=855] Prefeito Ricardo (à esq.) com a Secretária de Habitação Maria do Carmo e o secretário de Educação de Itaquiraí, Eurico Ribeiro, durante a audiência na SEHAB[/caption]

CULTURA

Outro órgão visitado foi a SECTEI (Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação). “Cumprimos audiência anteriormente agendada, e fomos recebidos pelo secretário Athayde Nery, a quem agradecemos a parceria construída na “1ª Feira da Agricultura Familiar, quando recebemos apoio cultural para a realização deste evento, por ocasião do aniversário da cidade”, explica Fávaro.

[caption id=attachment_6956 align=alignnone width=960] Athaíde Nery recebe o prefeito Ricardo Fávaro na Fundação de Cultura e estabelece parceria com o Município Itaquiraí[/caption]

O prefeito informa que na audiência desta terça-feira (02), foi possível formalizar Acordo de Cooperação Mútua com o Estado, por intermédio da SECTEI, que visa o Desenvolvimento do Sistema Municipal de Cultura. “São avanços que estamos buscando e, principalmente, conquistando através do Governo do Estado e que, certamente, resultarão em significativos empreendimentos nas áreas, cultural e do turismo. Portanto, foi mais uma audiência proveitosa que realizamos em Campo Grande”, analisa o prefeito Ricardo Fávaro.