[caption id=attachment_17758 align=alignnone width=2592] Escola do Sul Bonito será sede da 2ª edição do Governo Itinerante de Itaquiraí Foto: Roney Minella[/caption]

(Roney Minella) – O prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), instala amanhã, sexta-feira (25-04), o Governo Itinerante de Itaquiraí no assentamento Sul Bonito. Esta será a segunda edição do evento onde a Administração leva toda a estrutura do Executivo Municipal para dentro de uma comunidade rural.

As secretarias municipais de Finanças, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico serão instaladas no recinto da antiga escola municipal “Jair Alves da Costa”, para os respectivos atendimentos de responsabilidade de cada pasta. “Também estaremos fazendo atendimentos no Gabinete do Prefeito, com a presença do prefeito Ricardo Fávaro”, informa o chefe de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro.

A abertura do Governo Itinerante de Itaquiraí no Sul Bonito será às 7h30 com discursos das autoridades. Logo em seguida inicia o atendimento ao público. Dentre as ações que estarão sendo levadas para as famílias da agricultura familiar do Sul Bonito e produtores daquela região do município, estão as confecção de carteiras de trabalho, e cadastro do trabalhador na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Através da Secretaria de Saúde, vacinação, atualização da carteira do SUS e diversos outros atendimentos.

[caption id=attachment_17759 align=alignnone width=2992] Brinquedos Infláveis são uma das atrações para a criançada durante o Governo Municipal Itinerante. Foto: Roney Minella[/caption]

A Secretaria de Assistência Social, além de priorizar os atendimentos de sua área, leva para o público infantil o parque com brinquedos infláveis. A Coordenadoria da Mulher atenderá com cortes de cabelo masculino e feminino e maquiagem para as mulheres. A secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez atuará na distribuição de mudas de plantas nativas para reflorestamento de áreas degradadas e de frutíferas para o desenvolvimento do assentamento. Esta ação conta com a parceria da Green Farm, que produz as mudas.

Desde a semana passada, equipes da Secretaria de Obras já estão atuando dentro do assentamento Sul Bonito realizando serviços de manutenção das estradas vicinais, inclusive com melhorias de combate à erosão, através da construção de caixas secas para a contenção da água das chuvas.

[caption id=attachment_17760 align=alignnone width=1024] Prefeito Ricardo Fávaro volta a atender a comunidade dentro do projeto Governo Itinerante Municipal. Foto: Roney Minella[/caption]

“Determinamos o envolvimento e a efetiva participação de todas as secretarias neste projeto”, informa o prefeito Ricardo. “O objetivo é levar a administração para perto do cidadão e, principalmente, oferecer às famílias os serviços públicos municipais, dando oportunidade para que mais esta parcela da população tenha acesso aos atendimentos de nossa responsabilidade”, destaca o prefeito de Itaquiraí. Ele encerrou convidando todas as famílias do Sul Bonito e das redondezas a participarem de mais esta ação da “Administração Itaquiraí que dá certo”.

[caption id=attachment_17762 align=alignnone width=2777] ????????????????????????????????????[/caption]