O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, empossou na última sexta-feira (20), os novos membros do Conselho Curador e Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Itaquiraí (Itaqui-Prev). O ato foi realizado no Gabinete do Prefeito e prestigiado pelos diretores do Itaqui-Prev, Aurio Luiz Costa (Executivo), Andrey Marcelo Faria (Financeiro), e Michel Pasquini Ramos (Secretário e de Benefícios).

[caption id=attachment_5227 align=alignnone width=1024] Durante a posse, prefeito Ricardo destaca a responsabilidade de cada conselheiro nas decisões do Itaqui-Prev (Foto; Edson Freitas)[/caption]

Os conselheiros, titulares e suplentes, assumem mandato de três anos, válidos de 2015 a 2018, sem nenhuma remuneração no desempenho de suas funções. Eles foram eleitos em assembleia, indicados pelo Executivo e pelo Legislativo, e representam os servidores municipais efetivos (concursados), nas discussões, análises e decisões coletivas do instituto municipal de previdência.

Após a posse, o prefeito Ricardo destacou a responsabilidade que cada um dos conselheiros, pois, estarão representando todos os servidores municipais de Itaquiraí, principalmente, em assuntos que dizem respeito ao futuro, no que diz respeito às aposentadorias e demais benefícios previdenciários. “Desejo sucessos a todos os conselheiros, lembrando que estamos em dia com os repasses das contribuições ao Itaqui-Prev, e por honrar este compromisso, o Município possui o CRP, que é o Certificado de Regularidade Previdenciária”, destacou o prefeito Fávaro.

O diretor-executivo do Itaqui-Prev reiterou as informações do prefeito Ricardo e agradeceu a disposição e empenho do Município em manter em dia as contribuições previdenciárias dos servidores efetivos da Prefeitura de Itaquiraí.

Ao deixar seu recado aos conselheiros recém empossados, Aurio Costa disse que os rumos a serem seguidos pelo Itaqui-Prev e as principais atividades do dia a dia do instituto, obrigatoriamente, têm que passar pelo crivo dos conselheiros. “Enfim, nossas ações dependem de autorização prévia do conselho curador e conselho fiscal, e estas decisões têm caráter legal”. Uma das maiores responsabilidades dos conselheiros, acrescentou o diretor Financeiro, Andrey Faria, é a prestação e aprovação das contas mensais do Instituto, “por isso, temos reuniões mensais na sede do Itaqui-Prev”, lembrou Andrey.

EMPOSSADOS

Conselho Curador: Titulares Eleitos – Clissia Jesyane da Silva Crepaldi, Laercio Bueno de Oliveira, e Ademir Pereira da Silva; Suplentes Eleitos – Afonso Cavaleiro, Maurício Brandão e Gilmar Val Perim. Indicadas pelo Executivo – Titular Luzia Pinho e Suplente Rozivânia de Quevedo Castilho; Indicada pelo Legislativo – Titular - Roseli de Fátima Faganello, e Suplente Marcilena da Silva.

Conselho Fiscal: Titulares Eleitos – Adriana Soares Rozatti, Andreia Thome Navarro e Roseli Maria de Castro Perim; Suplentes Eleitos – Jorge Pereira da Silva, Arnaldo Pereira de Santana e IraCI Elias de Arruda. Indicados pelo Executivo – Titular Elizangela dos Santos Almeida – Suplente – Ademir Batista dos Santos; e Indicados pelo Legislativo – Titular Reni de Lima Vaz, e Suplentes Ailton de Souza Moreira.