O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima quinta-feira, dia 2 de abril. O Decreto Nº 2.887 foi assinado ontem (30-03), determinando “feriado municipal” na véspera da Sexta-feira Santa. Porém, o decreto não atinge os serviços considerados essenciais, principalmente, os atendimentos da Saúde, Educação e coleta de lixo urbano.

“Baixamos este decreto em consonância com o Decreto Estadual “E” nº 4 de 24 de março de 2015, publicado em 25 de março de 2015, onde o governador Reinaldo Azambuja regulamentou o fechamento dos órgãos públicos estaduais, em respeito à Semana Santa e comemoração da Páscoa”, justifica Ricardo Fávaro.

O prefeito determina aos secretários municipais que mantenham normalmente os serviços essenciais, organizando, se necessário, escalas de plantões. Desta forma, o cidadão itaquiraiense não será prejudicado, principalmente nos atendimentos relacionados às consultas médicas, e realização de aulas para todos os alunos da rede municipal de ensino, bem como na coleta do lixo domiciliar. Os atendimentos da Prefeitura, com expediente diferenciado, das 7h00 às 13h00 voltam normalmente na próxima segunda-feira, dia 6 de abril.