[caption id=attachment_7018 align=alignnone width=1024] Abrigo instalado pela Prefeitura em ponto de ônibus da rua Mato Grosso garante conforto aos usuários de transporte coletivo - Foto: Edson Freitas[/caption]

A Prefeitura de Itaquiraí está instalando abrigos cobertos nos principais pontos de parada de ônibus da cidade. O investimento na estrutura metálica, com assentos em fribra e cobertura em acrílico (policarbonato) é de aproximadamente R$ 135.000,00, com recursos próprios dos cofres do Município.

A obra está sendo executada por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto, atendendo uma das reivindicações mais antigas dos trabalhadores usuários dos transportes coletivos. “Vamos instalar estes abrigos em dez pontos de ônibus, atendendo uma solicitação de mais de 10 anos, desde a época em que os cortadores de cana eram a maioria dos trabalhadores que aguardavam os coletivos nas diversas paradas de ônibus”, afirma o prefeito Ricardo.

Para definir os pontos estratégicos de instalação dos abrigos, a Secretaria Municipal de Obras ouviu as sugestões dos usuários e motoristas de ônibus que conhecem de sobejo os melhores locais para embarque e desembarque de passageiros. “Respeitamos a decisão da categoria e estamos atendendo as indicações, instalando os pontos nos locais sugeridos. Algumas correções serão feitas onde verificamos a questão da acessibilidade”, observou o secretário de Obras, José Carlos Loro (Carlão).

O prefeito Ricardo destaca a melhoria que está sendo executada com recursos próprios. Ele justifica que os abrigos garantem segurança aos trabalhadores que deixam suas casas e ficam aguardando a chegada de suas conduções. “Seja durante o dia, à noite ou, nas madrugadas, agora os usuários terão um mínimo de conforto para se protegerem do sol, do sereno, da chuva, enfim, das intempéries que sempre castigam a classe trabalhadora. Portanto, é mais uma ação de nossa gestão visando proporcionar conforto aos trabalhadores itaquiraienses”, resumiu Fávaro.

Segundo o secretário de Obras Carlão, nos próximos dias começarão a ser instaladas as laterais e fundos dos abrigos, com identificação de cada uma destes pontos de embarque e desembarque. Com estes serviços concluídos os pontos estarão prontos para ser entregues a população.